O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

24/03/06

Twix - o gato em busca da sobrevivência

Faz hoje oito dias, o Twix procurou abrigo à porta de um prédio de Gaia. Visivelmente mal tratado e com aspecto de quem tinha sido atropleado, no sábado ainda lá permanecia. Aquilo era um incómodo para os moradores do prédio que queriam ver aquele 'problema' resolvido! Uma das moradoras, que tem uma gata e uma cadela, pegou no animal e levou-a ao seu vet. Aparentemente o animal apenas tinha um dente partido e ficava lá no fim de semana. Na segunda à noite o bicho voltaria a não ter onde ficar. As associações contactadas não ficavam com um animal em tratamento e eu não o podia deixar voltar para a rua assim. Ligaram-me para o ir buscar pois ninguém quis ficar com o Twix.

Levei-o para minha casa, arranjei tudo e quando o tiro da transportadora só me apetecia chorar. Para além do Twix estar muito debilitado, foi sujeito a uma castração...!
Como não podia comer naquela noite, esperei até à manhã do dia seguinte. Dei-lhe ração seca, molhada, leite, comida própria para recuperação mas ele simplesmente não tocou em nada.
À hora do almoço e sem mais demoras, levei-o a um vet de confiança. O Twix foi internado de imediato. Está assim desde terça-feira à tarde e continua com um prognóstico reservado.
Estava infestado de pulgas e caraças, tem uma ferida na boca e um hematoma num olho, resultante do acidente, desidratado e subnutrido. A única coisa que coincide com o primeiro suposto profissional que o viu é o dente partido!

Ainda ligado ao soro, o Twix está a lutar com todas as suas forças para continuar neste mundo...

Ele precisa do vosso apoio! Vamos lá torcer para que este animal ainda encontre a sua felicidade...

12 comentários:

Fatima disse...

acho que o Twixinho deve abençoar a hora em que lhe apareceste

Anónimo disse...

Boa sorte, gatinho!

Anónimo disse...

Twix, estamos contigo! Estamos todos a torcer os dedos, toda a sorte do mundo para ti!

Anónimo disse...

Que tragédia!!
Desejo toda a sorte do mundo!!
Mafalda

Ana disse...

Infelizmente o Twix foi eutanasiado hoje. :(
A Sónia depois dará mais informações ...

Unknown disse...

Ohhhh! :'(

fabriro disse...

Fica em paz gatinho ......

susana feijóo disse...

Não deixo de pensar que fim pavoroso teria tido este gatinho, se a Sónia não tivesse ajudado. Ajudar um animal a "partir" tem a mesma importância que salvar.

Tânia disse...

Nem sei q dizer:( ... Q sejas mais feliz no céu dos gatinhos que na terra dos "humanos"

Anónimo disse...

Nem tenho palavras...só acho que gatinhos como ele têm sorte de haver umas santas almas que andam por esta terra a cuidar, tantas vezes silenciosamente, destas lindas criaturas de Deus. E tenho a certeza que foi esse mesmo Deus que as colocou no caminho dele. Parabéns e bem haja.
César

Anónimo disse...

Olá.

Vi o caso do Twix exposto na secção dos advogados no Fórum da Companhia dos Animais e reparei que o dito veterinário era em Gaia.

Pode indicar-me qual é o veterinário? É que eu acho que o conheço, infelizmente.

Fizer queixa dele posso ser testemunha.

Por favor contacte-me para o e-mail: acgc_1983@hotmail.com.


Ana Castro

Anónimo disse...

Realmente é impressionante o que uma pessoa racional como um ser humano pode ter atitudes tão horrendas com um tão meigo e desprotegido.

Enfim nada a dizer, apenas força Twix