O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

11/12/06

Zinha, a gatinha milagre... novamente

Lembram-se da Zinha, a nossa gatinha milagre?


Encontrada no lixo com mais seis gatinhos, tinha metade do tamanho deles, e um grave prolapso intestinal. Com muitos cuidados, carinho e dedicação, esta gatinha recuperou, transformou-se numa gatinha lindíssima e meiga, e foi adoptada!
Agora, após 5 meses de estar numa casinha, a Zinha foi-nos devolvida... Mia muito... Não é surpresa que uma gata com o cio, por falta de esterilização e companhia como veio a Zinha, mie muito, mas é engraçado que na casa onde está, e apesar de passar bastante tempo fechada num escritório enquanto a apresentação aos restantes gatos não produz os seus frutos, ela não tem miado nada...
A Zinha está neste momento em casa da Alexandra, onde espera por novos donos, mas desta vez para sempre! Apesar de nos terem dito que não a esterilizaram por estar fraquinha, ela de facto está óptima, linda, gordinha, de olhos brilhantes, e de uma doçura e carencia extrema. Será esterilizada brevemente, e tem já as vacinas, pois antes de ser adoptada e por ser frágil, a fat dela ofereceu as vacinas. É uma gatinha de colo, que dá a barriga e distribui turrinhas com vontade. Apesar de bufar e se encolher com medo nos primeiros contactos com outros gatos, a Zinha é uma gatinha que nitidamente gostaria de ter companhia de outros felinos, e que aprecia muito mesmo os humanos! Onde está uma verdadeira família para a Zinha?

7 comentários:

fabriro disse...

É pena que as pessoas não percebam as dificuldades acrescidas que tem a adopção dum gato adulto....se não tem certeza da adopção desistam enquanto são bebés e mais fáceis de dar, nunca passados meses.
Boa sorte Zinha. Desta vez tem que aparecer uma familia que te mereça mesmo !!

bixana disse...

A Zinha é um espanto, de gatinha não muito social com outros gatos, passou a gatinha carente que dá turras a todos. Já está socializada com as minhas, o que foi rapidíssimo. É super meiga e brincalhona. O ideal para ela era ser adoptada com outro gatinho (e ela dá-se tão bem com o Fiusco... ;)) ) ou então por uma família que lhe dê muita atenção. Eu pessoalmente prefiro a primeira opção...

Kuska disse...

Só queria puder ficar com ela :( mas infelizmente não posso assumir mais uma responsabilidade. Boa sorte Zinha.

Anónimo disse...

Ai esta Zinha! Sempre gostei muito desta gatinha, que conheci quando trouxe o maninho e o amiguinho dela para casa :-)

Se não tivesse tido receio de não lhe poder dar o apoio que necessita para a sua saude, teria também ficado com ela.

Agora já tenho 4 e ameaças de ser banida da familia (pelo meu pai, que ainda só sabe de 3 :-)) ), e uma vida muito preenchida, mas desejo o melhor para esta fofura, que se sentou no meu ombro quando era ainda uma "pluminha"

susana feijóo disse...

O que nos dá em alegria vermos um dos "nossos" gatos bem adoptados, dá-nos em tristeza e frustração vermos uma adopção correr mal, simplesmente porque as pessoas não acatam simples dicas, que podem resolver problemas. Neste caso, teria sido a esterelização e/ou companhia felina. Pena é não terem dado essa hipótese à Zinha e ser-nos devolvida uma gata após 5 meses!
A Zinha merece e terá bem mais sorte da próxima vez!!

Elsa disse...

Infelizmente ainda há pessoas que adoptam um animal a pensar que é um peluche... boa sorte, Zinha!

Anónimo disse...

Sinto-me frustada!:( Qdo entregámos a Zinha estava convencida que ela ia ficar bem com os seus donos - enganaram-me bem! Não se pode confiar mesmo nas pessoas!
MAs ela é tão querida que vai de certeza encontrar os donos ideais...