O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

16/12/06

Zinha, a gatinha papagaio



Se me transcende completamente o conceito de devolver um ser vivo com o qual se criaram laços afectivos durante 5 meses, muito mais me transcende quando esse ser vivo é afectuoso e de uma meiguice exuberante como é a Zinha ( aqui no ombro da Xana). São raros os gatos que ficam assim ao colo, ao ombro (ela pediu mesmo para não ser posta no chão, as duas patas levantadas para nós como uma criança a pedir colo quando a íamos pôr no chão... indescritível). Eu, que estive com ela hoje só 15 minutos, depois da sessão de ronrons e beijos que me deu só me apetecia trazê-la para casa agarradinha e ficar com ela para sempre! Infelizmente não posso :(

4 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ver que as parecenças desta PriceZinha com o mano Darcy são mais do que físicas - tem o mesmo temperamento afectuoso e meiguice extrema.

Ai como eu queria trazê-la - mas é muito complicado :-(

Anónimo disse...

a minha gatinha Joana tanbém fica no meu ombro e depois cheira-me o cabelo e as orelhas e dá muitas marradinhas...

Anónimo disse...

Olá
esta gatinha já foi adoptada?? será que ela se dava bem num apartamento. teria que ficar o dia todo sózinha porque só chego por volta das 21h a casa
obrigada
Ana Maria

Cláudia disse...

Olá Ana Maria, a Zinha já foi adoptada sim, de qualquer forma ela não se daria bem sozinha, é uma gatinha muito carente!

bjs,

Cláudia