O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

10/02/07

O meu Faruk =)


O Faruk é um lindo gatinho de 6 meses mas com tamanho de 4 e hoje chegou a vez "dele" vir cá contar a sua historia.

O Faruk é o ex-Napoleão - o tigradinho de Leça, isto não diz muito sobre a vida anterior dele, mas eu também não a sei contar. Deixo essa parte para a "tia" Fátima se ela tiver disponibilidade =)

Este menino chegou cá a casa pelas mãos da Fátima ( com umas motoristas pelo caminho =P) para sociabilizar, uma tarefa simples que se tornou mais árdua.
Árdua não pelo trabalho que deu, por esse faz-se com gosto, mas sim pelos problemas que o menino ia revelando. Uma barriga enorme mesmo após sendo desparasitado 2 vezes, os olhinho com uma conjuntivite que não havia meio de passar, úlceras na boca, etc., problemas que mesmo com medicação não havia meio de passarem.

Como resultado destes problemas o Faruk foi mantido afastado dos meus outros gatos e só ia tendo contacto com humanos. Os primeiros dias foram como se eu tivesse um fantasma no quarto, só o ouvia ir ao caixote e a comida a desaparecer =)
Com o tempo o Faruk começou a dar o ar da sua graça e a dar a barriga para a sua sessão de amassos diária e agora é o verdadeiro Ferrari, quando liga o motor não ha maneira de o parar!!!

Quando chegou a vez dos meus gatos a historia foi a mesma, 1º dias debaixo da bancada da cozinha e depois veio o verdadeiro amor.
Dorme com qualquer um deles e brincam de que fartam.
Em consequência disto o rapaz começa a fazer parte da família, por isso chegou a altura de lhe dar "ordem de despejo", no bom sentido é claro, hegou a altura de o Faruk saber o que é uma casa para toda a vida, por isso ganhei coragem e vim cá procura-la =)

Este gatinho, que além de meigo é lindo de morrer procura uma família definitiva, uma que não o abandone e que lhe dê muito amor.

5 comentários:

susana disse...

Este gato é muito portátil :-)) E agora assim meiguinho e a dar-se bem com outros peludos, que mais se pode pedir?!
Boa sorte, Faruk

fabriro disse...

É tão fofooooo :)
O Faruk apareceu bebé numa das muitas colónias de Leça. Fomos adiando a "apanha", mas naquela semana de temperaturas muito baixas não resisistimos ;)

Joao Soares disse...

Ola,
Finalmente pude fazer aquilo que há muito desejava: colocar um link do vosso tão fofo blog no BioTerra.
Parabens pelo vosso trabalho.
Espeor que também apreciem o BioTerra e o coloquem nos vossos links.
Abraços

Fazendo Arte disse...

Lindo projeto, conheci pela Coloraudia. Também gosto de gatos, pena que moro tão longe, senão podia colaborar. Parabéns!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,