O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

10/02/07

O meu Faruk =)


O Faruk é um lindo gatinho de 6 meses mas com tamanho de 4 e hoje chegou a vez "dele" vir cá contar a sua historia.

O Faruk é o ex-Napoleão - o tigradinho de Leça, isto não diz muito sobre a vida anterior dele, mas eu também não a sei contar. Deixo essa parte para a "tia" Fátima se ela tiver disponibilidade =)

Este menino chegou cá a casa pelas mãos da Fátima ( com umas motoristas pelo caminho =P) para sociabilizar, uma tarefa simples que se tornou mais árdua.
Árdua não pelo trabalho que deu, por esse faz-se com gosto, mas sim pelos problemas que o menino ia revelando. Uma barriga enorme mesmo após sendo desparasitado 2 vezes, os olhinho com uma conjuntivite que não havia meio de passar, úlceras na boca, etc., problemas que mesmo com medicação não havia meio de passarem.

Como resultado destes problemas o Faruk foi mantido afastado dos meus outros gatos e só ia tendo contacto com humanos. Os primeiros dias foram como se eu tivesse um fantasma no quarto, só o ouvia ir ao caixote e a comida a desaparecer =)
Com o tempo o Faruk começou a dar o ar da sua graça e a dar a barriga para a sua sessão de amassos diária e agora é o verdadeiro Ferrari, quando liga o motor não ha maneira de o parar!!!

Quando chegou a vez dos meus gatos a historia foi a mesma, 1º dias debaixo da bancada da cozinha e depois veio o verdadeiro amor.
Dorme com qualquer um deles e brincam de que fartam.
Em consequência disto o rapaz começa a fazer parte da família, por isso chegou a altura de lhe dar "ordem de despejo", no bom sentido é claro, hegou a altura de o Faruk saber o que é uma casa para toda a vida, por isso ganhei coragem e vim cá procura-la =)

Este gatinho, que além de meigo é lindo de morrer procura uma família definitiva, uma que não o abandone e que lhe dê muito amor.

4 comentários:

susana feijóo disse...

Este gato é muito portátil :-)) E agora assim meiguinho e a dar-se bem com outros peludos, que mais se pode pedir?!
Boa sorte, Faruk

fabriro disse...

É tão fofooooo :)
O Faruk apareceu bebé numa das muitas colónias de Leça. Fomos adiando a "apanha", mas naquela semana de temperaturas muito baixas não resisistimos ;)

João Soares disse...

Ola,
Finalmente pude fazer aquilo que há muito desejava: colocar um link do vosso tão fofo blog no BioTerra.
Parabens pelo vosso trabalho.
Espeor que também apreciem o BioTerra e o coloquem nos vossos links.
Abraços

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Lindo projeto, conheci pela Coloraudia. Também gosto de gatos, pena que moro tão longe, senão podia colaborar. Parabéns!