Foi à meia noite duma noite há 3 semanas que tocaram à porta da Fátima Castro, a pedir ajuda para retirar uma ninhada de 5 gatinhos de 1,5 meses dum quintal, onde costumam maltratar os gatinhos que por lá aparecem. E lá foi ela, qual "SOS-Felinos em perigo"
Revelaram-se uns bufões de 1ª, provavelmente ensinados pela mãe. Foi um filme fazer-lhes a manicure,desparasitação,etc.

Passaram os 1ºs dias num espaçoso T0 ;-) , para se irem habituando à presença humana e passados 3 dias em casa da Fátima, vieram para minha casa, para a socialização com a tia Susana.
O Henrique, amarelo com uns olhos lindos,lindos foi o único que nunca bufou, mas bastava pegar-lhe ao colo que ele ficava teso quem nem um carapau seco, de tão medroso.

Foi adoptado passado uma semana pela Marta (dona do "nosso" Pimentinha). Na nova casa foi relaxando, e até já dorme ao colo dela, refastelado :-)
Bem, mas vamos às apresentações formais. Da esquerda para a direita:
Henrique (agora Kiko), Natália,Madalena,Evaristo e Palmira
Durante estas semanas, tenho passado umas boas horas diárias com eles e devagarinho e sem forçar demais, vão ganhando confiança. São extremamente brincalhões, muito,muito saudáveis, asseados e já faço festas a todos. Continuam muito receosos ao 1º contacto, mas agora é só fogo de vista: os que bufam fazem-no sem convicção e depois de lhes tocar, já se deliciam com festas. Atenção!!...sempre sem darem muita confiança, que gato criado com mãe zelosa, nem tão depressa dá a pata a torcer ;-)
E agora fotos, que também é o que toda a gente gosta de ver.
O Evaristo


A Palmira, a mais receosa do grupo


A Natália, muito desconfiada, mas que, assim como não quer a coisa, farta-se de ronronar quando lhe faço mimos





A Madalena, a mais calma


Não sei como vai ser o futuro destes meninos, pois para já não são gatinhos de colo e (quase) toda a gente procura gatinhos pequeninos e que saltem e ronronem ao 1º contacto. Precisavam de donos com calma e paciência para os deixar desabrochar. Até breve !