O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

06/06/07

ajuda para o Refúgio das Patinhas

As meninas do Refúgio das Patinhas precisam de ajuda, estão cheios de casos complicados e com muitas difculdades económicas! Destacamos aqui os gatos, mas têm também muitos cães para adopção e a precisar de ajuda! Não deixem de visitar o site delas, e se puderem ajudar com um donativo, divulgação, ou adoptando um peludinho, façam-no sem hesitação ;)
história do Jonas:
O Jonas foi encontrado no dia 4 de Junho de 2007 a andar no meio da estrada aos "S"... sem se conseguir aguentar em pé. Quando parámos o carro, deparámo-nos com um gatinho completamente debilitado e a precisar de ajuda urgente. Foi socorrido de imediato e foi levado para uma clínica, onde acabou por ter de ficar internado. Ficou a soro e medicado.
Demos permissão para serem feitos os primeiros exames ao FIV e FELV (deram negativo :) )
Precisamos de toda a ajuda possível para mais este caso. Não o podíamos deixar simplesmente ali... Esta completamente desidratado, pele e osso, muito constipado, cheio de úlceras na língua... não sabemos se se safará... :(
Ao ser analisado pela veterinária, ele em jeito muito carinhoso deu-lhe uma turrinha cheio de mimo, o que nos levou às lágrimas. Como se pode não lutar por ele?!


gatinhos bebés para adopção no Refúgio:

6 comentários:

Anónimo disse...

As meninas do refúgio são incansáveis, desenvolvem um trabalho extraordinária, passando muitas vezes a barreira do (infelizmente) socialmente aceitável para socorrer todos os animais que mais precisam.
Há mil e uma maneiras de as ajudar, desde donativos de géneros e financeiros, passando pela lojinha do refúgio até à compra de uns postais e posters (girissimos e que eu já afixei e distribui pelo meu trabalho!!!) de uma campanha que está a ser promovida pela Associação "Pelos Animais" para ajudar o Refúgio.
São apenas 8 € e vocês ficam com uma colecção 5 estrelas!!! Passem no site delas e ajudem-nas a ajudar!

Ana Alves

P.S. Num dos posters (que por acaso até é com 2 gatos maravilhosos :p) tem uma frase fantástica " Não podemos ter um coração para os animais e outro para os humanos. Temos úm único
coração ou não temos coração de todo - Alphonse de Lamartine

mafalda disse...

...meu deus..vemos disto todos os dias e é de cortar o coraçao...vou dar uma espreitadela ao refugio...boa sorte pra estes meninos..

Sandra disse...

É de louvar o trabalho que estes grupos, sem quaisquer fundos financeiros, fazem e entregam-se de alma aos bichanos. Vamos ajudar.

Alexa disse...

Pobre Jonas! O que lhe terão feito para chegar a este estado? :(
Espero, do fundo do coração, que melhore rápido e encontre uma família 5 estrelas que lhe dê muito amor e carinho!
Muito obrigada a este grupo que continua a ajudar os animais!

Pandora disse...

Provavelmente mais um que estava a mais numa familia. eles sabem que é amigo, e mesmo com medo, agradecem á sua maneira.
Espero que tudo corra bem com ele.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,