O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

06/06/07

ajuda para o Refúgio das Patinhas

As meninas do Refúgio das Patinhas precisam de ajuda, estão cheios de casos complicados e com muitas difculdades económicas! Destacamos aqui os gatos, mas têm também muitos cães para adopção e a precisar de ajuda! Não deixem de visitar o site delas, e se puderem ajudar com um donativo, divulgação, ou adoptando um peludinho, façam-no sem hesitação ;)
história do Jonas:
O Jonas foi encontrado no dia 4 de Junho de 2007 a andar no meio da estrada aos "S"... sem se conseguir aguentar em pé. Quando parámos o carro, deparámo-nos com um gatinho completamente debilitado e a precisar de ajuda urgente. Foi socorrido de imediato e foi levado para uma clínica, onde acabou por ter de ficar internado. Ficou a soro e medicado.
Demos permissão para serem feitos os primeiros exames ao FIV e FELV (deram negativo :) )
Precisamos de toda a ajuda possível para mais este caso. Não o podíamos deixar simplesmente ali... Esta completamente desidratado, pele e osso, muito constipado, cheio de úlceras na língua... não sabemos se se safará... :(
Ao ser analisado pela veterinária, ele em jeito muito carinhoso deu-lhe uma turrinha cheio de mimo, o que nos levou às lágrimas. Como se pode não lutar por ele?!


gatinhos bebés para adopção no Refúgio:

5 comentários:

Anónimo disse...

As meninas do refúgio são incansáveis, desenvolvem um trabalho extraordinária, passando muitas vezes a barreira do (infelizmente) socialmente aceitável para socorrer todos os animais que mais precisam.
Há mil e uma maneiras de as ajudar, desde donativos de géneros e financeiros, passando pela lojinha do refúgio até à compra de uns postais e posters (girissimos e que eu já afixei e distribui pelo meu trabalho!!!) de uma campanha que está a ser promovida pela Associação "Pelos Animais" para ajudar o Refúgio.
São apenas 8 € e vocês ficam com uma colecção 5 estrelas!!! Passem no site delas e ajudem-nas a ajudar!

Ana Alves

P.S. Num dos posters (que por acaso até é com 2 gatos maravilhosos :p) tem uma frase fantástica " Não podemos ter um coração para os animais e outro para os humanos. Temos úm único
coração ou não temos coração de todo - Alphonse de Lamartine

Anónimo disse...

...meu deus..vemos disto todos os dias e é de cortar o coraçao...vou dar uma espreitadela ao refugio...boa sorte pra estes meninos..

Anónimo disse...

É de louvar o trabalho que estes grupos, sem quaisquer fundos financeiros, fazem e entregam-se de alma aos bichanos. Vamos ajudar.

Alexa disse...

Pobre Jonas! O que lhe terão feito para chegar a este estado? :(
Espero, do fundo do coração, que melhore rápido e encontre uma família 5 estrelas que lhe dê muito amor e carinho!
Muito obrigada a este grupo que continua a ajudar os animais!

Maria Cristina Amorim disse...

Provavelmente mais um que estava a mais numa familia. eles sabem que é amigo, e mesmo com medo, agradecem á sua maneira.
Espero que tudo corra bem com ele.