O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

05/06/07

A Rita e o Simão precisam de nós!



A Mafalda é uma das voluntárias que ajuda nas esterilizações da colónia de Nevogilde , ainda mal começou neste trabalho de ajuda aos animais, encontrou logo dois gatos abandonados, super meigos, a precisar de ajuda.


A Rita ( homenagem da Mafalda à Ritinha que nos adoptou há um ano) ;) apareceu à porta de casa dela a miar, os vizinhos tiveram pena dela e começaram a alimentá-la e ela nunca mais saiu de lá. A Mafalda levou-a para esterilizar e descobriu-se que ela tinha uma piómetra grave :( Agora está óptima e revelou-se uma gata muito meiga por isso estamos a divulgá-la para ver se aparece alguém interessado em adoptá-la para ela não ter que voltar para a rua.
O Simão apareceu também perto de casa da Mafalda, a encostar-se às pernas dela e a miar. Assim que a Mafalda pegou nele ao colo começou logo a ronronar e a amassar com as patinhas por isso também já não ficou na rua :) Foi castrado hoje e esta pronto para adopção. Nota-se que já foi um gato de casa, e basta ver as fotos para avaliarmos a doçura dele...
São ambos muito meigos e asseados e dão-se bem com outros gatos, iriam fazer as delícias de qualquer família! É urgente a sua adopção porque a Mafalda não vive sozinha e não poderá mantê-los em casa muito tempo...

2 comentários:

Cláudia disse...

que meninos tão fofos!! A tigradinha ao colo escarrapachada está uma delícia :D

fabriro disse...

O Menino tigradinho em principio já tem uma casinha. Agora só falta mesmo a menina preta e branca....espero que tenha amesma sorte em breve!