O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/09/07

Bolinhas de pelo muito giras :)

Já há algum tempo que não damos noticias da Tangerina e dos seus filhotes.



A Tangerina é uma gatinha muito jovem, meiga e submissa em relação às pessoas. Ainda demonstra algum receio no primeiro contacto, mas já vem ter connosco à procura de festas...

A Kiwi entretanto já foi adoptada e foi fazer companhia a outras 2 gatinhas :) É uma gatinha muito fotogénica e tb muito meiguinha.


Os restantes filhotes da Tangerina estão a crescer a olhos vistos e já recuperaram bastante nestas ultimas semanas. Estão neste momento a fazer um tratamento a um fungo e a um virus que traziam e dentro de 2 semanas estarão prontos para serem adoptados :)

Aqui ficam fotos dos meninos/as que são muito feios ;)






Dois meninos que tb estão na Camila e que têm ficado para trás nas adopções devido ao facto de já não serem bebés de 2 meses são o Sol e a Lua.



São dois manos super meigos, no entanto como já têm 4 meses, todas as pessoas os acham muito grandes e não lhes acham muita piada. :(

Não são amarelos, nem brancos, nem cinza azul...
Não são peludos...

Mas são dois gatinhos meigos (mais meigos que muitos bebés de 2 meses que já dei) e que como todos os gatinhos adoram brincar.




Será que é desta vez que vão reparar nestes dois doces???

11 comentários:

mafalda disse...

...ena fico contente pela kiwi e estou certa q os pequenos da tangerina iaro encontrar uns doninhos tb :)...agora sou sincera, estes dois manos sao tao lindos e com um ar tao fofo..e sao pequenos sera que ninguem entende isso??? ainda sao bebes e tem um ar tao ternurento que derreteb qq coraçao..se o meu n tivesse ja tao derretido pelos meus lol lol tenho paixao por tabbys e tigradinhos, n fosse o meu kiko ser assim :)...

Artemísia disse...

eu so estou em casa 3, 4 horas por dia..e ausente em pelo menos 1 fds por mês, em que teria de lá ir alguém alimentá-los e estar um pco c o bichano, que até pode ser uma gato adulto...queria muito ter um gato, não sei é se esta é a situação ideal... mas ando tão tão tentada a ficar com um dos vossos...

Anónimo disse...

São lindos todos! Ai se saísse o euromilhões :) havia lugar para eles todos e mais alguns:)
Os manos são "deliciosos". Espero que sejam adoptados rapidamente e juntos!
Bjs

Anónimo disse...

Olá Artemísia.

Seria possivel deixar-nos o seu email para que a possamos contactar?
Ou então enviar-nos um email para bichanos_do_porto@yahoo.com.br?

Obg
Ana

Anónimo disse...

olá Artemísia, se ficares com os 2 manos, eles fazem companhia um ao outro na tua ausência e só tens que arranjar quem os alimente nas idas para fora. e quando chegares os miminhos são a dobrar.
:) marg

mafalda disse...

...artemisia, acho que so mesmo em ultimo caso teria um gato só...basta um amiguinho para fazer companhia, para as brincadeiras que tudo é melhor...ja nao ha preocupaçao de os deixar tantas horas sozinhos pois fazem companhia um ao outro e mesmo aos fins de semana...os meus gatos ficam sozinhos nas ferias, so com alguem que vai diariamente prestar os cuidados essenciais, e funciona perfeitamente...dois miaus sao uma excelente opçao :)...e em termos de despesa de alimentaçao e afins praticamente n se nota...para alem de que e fantastico ve los juntos a brincar, a mimar :)...

Anónimo disse...

Artemisia,
No início só tinha a minha Grey e depois com conversas com a Ana dos Bichanos, percebi que de facto era melhor para ela ter uma companhia. Não estou arrependida! Hoje tenho a minha linda Ninja (pantera magrinha) a fazer companhia à minha Grey e passam o dia juntas a brincar e a dormir :)
sem dúvida 2 são melhor do que 1 só. Além de que ninguém gosta de estar sózinho não é?
Bjs
Sónia Silva

Cat disse...

Olá!

Só queria dar-vos uma palavrinha de força e dar-vos os parabéns pela ajuda que têm dados a estes animais! Sempre tive animais de rua (5 gatos e 1 cadelinha) e também eu não consigo virar a cara quando vejo uma desgraça... enfim, é assim que já tenho a minha colecção de gatos, que vai ter que ficar pelos 5 :) Continuem o bom trabalho! parabéns!!

Anónimo disse...

sera possivel eu ficar com os dois manos?ao inicio keria mm bebes ms depois de tanto andar em sites e de tanto procurar,realmente o k m deixa triste é as pessoas n olharem para o gato em termo de ser vivo,é mais como:k peluche lindo levamos para casa e depois,cresce,ja n se gosta mais e rua....como se fosse lixo!eu realmente fico mesmo mt triste com as pessoas k o fazem,enfim...qualquer coisa o meu mail é rita_leitao85@hotmail.com

liliana disse...

sera possivel dar-me informaçao de quanto anos tem os gatinhos brancos? queria muito um . fico a espera do seu contacto : liliana.ferreira.maia@gmail.com

obrigado

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,