O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

09/01/08

Riscas - um gatinho com sorte



O Riscas é um gatinho meiguinho com cerca de 2 anos e é na minha opinião um gatinho cheio de sorte, senão vejamos...

Este gatinho apareceu abandonado em Agosto do Ano passado juntamente com outra gatinha - a Molly.

A Molly entretanto foi recolhida para ser esterilizada e arranjou uns donos 5*. O Riscas infelizmente não teve essa sorte - como tinhamos as nossas FAT's lotadas ele não pode ser recolhido.

E como é ele um gatinho com sorte, perguntam V/?

Bem... a sorte dele mudou este fim de semana. Finalmente este menino foi recolhido para satisfação e alegria de toda a gente que todos os dias cruzava caminho com ele.

É que o Riscas apresentava há já algum tempo uma ferida na cabeça com um aspecto um pouco estranho e tinha cada vez mais um ar doente.

E aqui temos o nosso Riscas, recém apanhado, ainda meio espantado por o espaço dele ter encolhido tanto :)



E agora perguntam pq é que acho que o Riscas é um gatinho com sorte.

É que o Riscas tem sorte de estar vivo, o que para mim é a maior sorte do mundo...

Verificou-se que a ferida da testa era uma fractura do osso frontal com infecção purulenta - um "buraco" com cerca de 1cm de diâmetro com infecção que se estendia aos seios nasais e frontais.

O osso em falta encontrava-se no interior já morto...

Aqui ficam umas fotos da fractura do menino (se calhar as pessoas mais sensíveis não as devessem ver...)


O que provocou esta ferida não sabemos, mas terá sido uma pancada forte ou alguma coisa que lhe caiu directamente em cima da cabeça (tipo um martelo).

As dores que ele sentiu na altura devem ter sido indescritíveis e o desconforto diário não deve ter sido melhor.

Neste momento este menino está internado a fazer o pós-operatório da limpeza e fecho da ferida. Mais tarde terá de fazer a correcção da pálpebra.

Quando acabar o pós-operatório vai precisar de uma FAT ou de um dono 5*, pois para completar a sorte dele só lhe falta mesmo arranjar um doninho como a sua amiga Molly arranjou :) Pq este menino para a rua não vai voltar ;)


Ele e nós agradecemos imenso à veterinária que mais uma vez deu tudo por tudo para ajudar o nosso menino e todos os "berbicachos" que eu lhe levo ;)

15 comentários:

sandra calvar disse...

o Riscas irá ter toda a sorte do mundo, tenho certeza......merece-a.
Tadinho, o que ele já passou..:((
Não deviam de ter de passar por estas coisas, nem por doenças más..
:_(((
Boa Sorte menino

Alexa disse...

Pobre Riscas... o que já não terá passado! :(
Espero que tenha muita sorte e que encontre um/a dono/a 5 estrelas, que lhe dê muito amor e carinho para o resto da sua vida!
Bjs e obrigada pelo vosso "trabalho"

Anónimo disse...

É um gatinho com sorte. Que há-de continuar!

Anónimo disse...

O Riscas vai encontrar um dono 5* sem dúvida!
Sónia Silva

Anónimo disse...

Embora vos venha visitar quase todos os dias porque aprecio demais o vosso empenho, raramente deixo comentários. Mas esta noticia não pode passar indiferente. Primeiro, pela raridade do caso. Um buraco numa zona tão sensível e este gatinho continua vivo, sabe Deus, em que condições... Depois, pela sorte que ele teve em encontrar a fada da vida dele. Ele vai ficar bom, tenho a certeza! E vocês são fantásticas. Seres com grande Humanidade e Amor. Desejo-vos muita sorte e coragem.

Se pudesse ficava com ele mas tenho já à minha responsabilidade cerca 8 gatinhos/as... Espero que um bom coração o adopte após a recuperação.

Gina disse...

Estava a olhar para o Riscas, e só me lembrava do Capone. Tb. tigradinho que foi parar à UZ, vindo da Costa do Castelo (S.Jorge). É um gato lindo e meigo. Foi para o vet para ser operado, e não é que arranjou uma dona que o ADORA ???? Por isso, Riscas lindo, tb. terás o teu dono 5*!!!!!!

Anónimo disse...

....Estes gatuços arranjam cd uma...seu doido e seu sortudo, ja viste a que porta viieste bater?? aquela que te abre o caminho da Felicidade .)..ta quase quase...ah a molly ja foi adoptada?...

Corifeu Artes Cénicas- Teatro em Vila do Conde disse...

Julgo que posso ser uma possível FAT para este bichinho.
Podem-me contactar para o mail quelinha@gmail.com
Os meus parabéns pelo vosso trabalho!

Maria Cristina Amorim disse...

Ó lindo riscas, a tua sorte é teres ido parar a essa porta. O que já não deves ter sofrido com a maldade humana.
espero que o sofrimento tenha acabado nessa cabecinha linda e que nunca mais voltes para donde vieste. Marradinhas aqui do Mozart e do Mateus (que tambem já foi um gatinho de rua e veio sabe Deus de onde).
Beijos.

Anónimo disse...

Não tivesse eu já 7 gatos em casa e vários na rua, que alimento, ficava com ele. Parabéns pelo vosso trabalho. Fico verdadeiramente emocionada.
Ana B

Anónimo disse...

Como está o rapaz?

Anónimo disse...

ola
ja no passado deixei aqui o meu contacto para que me contactassem para q eu podesse ajudar na adopçao deste gato e ate entao n tive qualquer resposta. Deixo de novo o meu contacto com a certeza de q me iram contactar. agradecido desde ja

Telm: 965171107 ou 223712743

Atentamente

Fernando Gomes

Anónimo disse...

Aguenta só um bocadito Riscas!
Maio chega num instante!! ;)

Ana

Anónimo disse...

Agradeço imenso pelo bem que teêm feito pelo riscas. o nome que lhe dei é TARECO tratei-o como outros que andam pela m/porta, levei-o uma vez ao veterenário e como sofreu muito, nunca mais o cosegui apanhar. Gostava que volta-se à m/protecção para ser feliz como outros q andam pela m porta para se alimntarem. Se as meninas desejarem tenho m gosto em recebe-las em m casa. Os maiores agradecimentos. F.Gomes Já tenho o m contacto no blog.

Anónimo disse...

Olá F. Gomes.

Agradecemos imenso a sua atenção em relação ao Riscas, no entanto o Riscas não voltará à rua.
A falha que ele possui a nível do crânio torna perigosa qualquer infecção/constipação que ele possa ter e não queremos de maneira alguma correr esse risco.

No entanto teremos o maior gosto em lhe ir dando noticias do menino se assim o desejar.

Obg
Ana