O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

17/02/08

13 Gatos a precisarem de ajuda!






Aos Animais de Rua chegou um pedido de ajuda desesperado de alguém que sabia da existencia de 13 gatos que viviam em condições precárias em casa de uma idosa na cidade do Porto.

E como da interajuda nasce a força ;) em conjunto connosco decidiu-se fazer uma visita para avaliar das hipoteses de ajuda. Já não saimos de lá sem trazermos 4 bébes de 4 meses, uma gata prenha, estes viviam fechados num wc na mais absoluta escuridão :( um jovem amarelo e um gato amarelo adulto que nos pareceu bastante doente .

O pretinho das fotos e o mano tigrado e branco devido ao facto de serem alimentados apenas com carne de frango e nunca apanharem sol estão com hiperparatireoidismo, que lhes provoca dores fortes e dificuldade de movimentos.....ao fim de alguns dias de tratamento já se notam melhoras....

Ainda lá ficaram 6 gatinhos que precisamos de ir buscar com urgencia. Para isso é necessário Famílias de Acolhimento Temporário, para que o possamos fazer.
Precisamos, também de Madrinhas/Padrinhos de Esterilização para todos os gatos.

Contamos convosco, só assim podemos chegar a todos!!


4 comentários:

sandra calvar disse...

a dor que fica no meu coração sempre que leio o vosso blog.....
mais triste fico porque não posso ajudar :(
Tive 8 gatos, neste momento tenho 4 (meus), o problema é que tenho 6 que alimento, cuido, e mimo. 3 deles são meninas, o que ainda me vai dar muita despesa.....um deles foi operado ao joelho, diz o vet que talvez lhe tenham dado um pontapé :( só pra isso foi mais de um salário minimo... custa tanto ver e não puder fazer nada :(
apenas posso desejar que alguem abra as portas de sua casa para ajuda-los, a todos!
boa sorte
bjinhos

Anónimo disse...

A gata prenha, que vocês recolheram, vai dar à luz em breve?

Anónimo disse...

Gostaria também de saber se a gata prenha vai dar à luz em breve.

Anónimo disse...

Olá.
Queria adoptar um gatinho ainda pequeno. Tenho alguma urgência pq queria fazer uma surpresa ha minha mulher e ela faz anos no dia 28/03.
Deixo o meu mail para contacto: paulojpgomes@gmail.com
Será muitíssimo bem tratado. Não tenho preferência de sexo!

Paulo