E lá ficou a mãe Susana com 7 bébézolas para cuidar. Só que a mãe Susana é uma gata "de rua" e passados uns 10 dias, começou a deprimir, talvez por estar fechada, ou por ter tantas bocas para alimentar...e o leite já não abundava. 3 gatinhos foram para outra gata mãe, 3 ficaram com ela e o Piri, como continuava a ser muito fraquinho e não aceitava biberon, veio para minha casa para ser alimentado à força. Com 3,5 semanas pesava 200 g :-(.
Quando cá chegou (no dia da criança) foi imediatamente "adoptado" por outra pendura cá de casa, a Loli, que ainda nem 3 meses tem. (já agora...ela ainda não tem donos ;-)) ). A Loli abraçou-o, lambeu-o e aconchegou-o :-)
Desde então, tem sido uma luta. Já esteve constipado, já teve diarreia...e apesar de ter melhorado imenso, pois agora as maleitas já passaram, já anda pela casa, e até já pede comida, o Piri continua a ser um gatinho minúsculo, não engorda nem cresce. Claro que já fez várias visitas ao veterinário e para já só se sabe que ele tem um atraso no desenvolvimento (até os dentes não crescem). Tem 5 semanas, pesa 255 g, por isso o peso, tamanho e reações motoras são as de um gatinho de 2-3 semanas. Mas é um lutador desde o 1º dia: Muito bem disposto, castiço, super cusco, já se vira de barriga para o ar para receber mimos, já quer morder os dedos, começou a lavar-se...E come sózinho :-)) (ração seca é que não consegue, mas até isso ele tenta)
...e ele e a Loli continuam a adorar-se
O Piri é um gato tipo amostra, mas mostra-me todos os dias de que é feito um GRANDE gato :-)
13 comentários:
Que coisa linda de se ver. O video está fantástico. Realmente os animais são mesmo surpreendentes.
Ela é mesmo uma "melga" com o pequenito ;)) LINDO!!!!
Só espero que consigam dar as duas juntas para adopção. Elas merecem continuar na companhia uma da outra :)
Ai que ternura! Adorei ver. Ainda por cima uma gatinha com 3 meses ainda nem sabe o que é ser mãe e trata do pequenino como se fosse o irmão mais novo.
Eu também já ajudei quando era pequena a salvar um gatinho que devia ter dias, olhos fechados, cabia dentro de uma mão fechada, ainda com cordão umbilical. Cresceu muito de vagar, minúsculo e parecia ter um bocadinho de atraso na aprendizagem no andar e no comer. Mas era lindo ve-lo a aprender a brincar com outros gatinhos de 2 meses, sendo levado de arrastos. Quando já se estava a tornar num menino grandinho, capaz de fazer tudo, desapareceu, não sabemos como... foi uma pena porque era um castiço!!
Boa sorte para ti Piri!! :)
Força Piri :)))))
Cá em casa estamos todos a torcer por ti!!!
Grey, Ninja, Briel e já agora os penduras cá de casa que estão à espera de uns donos 5*** Mariazinha e Pedrinho :)))
Bem... deliciei-me com o vídeo :)
Oxala o pequenino se aguente :)
Bem... deliciei-me com o vídeo :)
Oxala o pequenino se aguente :)
estes 2 são de uma ternura absoluta, e se eu pudesse adoptar vinham já os 2 a correr :) Estes sim, devem ir juntos para uma casinha!!
De facto ver estes dois gatinhos juntos é simplesmente uma delícia. O Piri é, como costumo dizer,um gatinho simbólico.
Quem os conhece sabe, sem sombra de dúvida, que se adoram um ao outro, separá-los sería um crime.
vamos la senhores adoptantes!!!!
ao par é que é BOM!
mimos e companhia a dobrar!!!
...depois de ver este video pergunto-me?? - mas afinal o que somos nós, seres humanos, quando comparados com estes seres????...Não há comparação possível...surpreendem-me diariamente e sempre pela positiva...os animais claro :)...Força Piri tu consegues e não te preocupes pois os "gatos não se medem aos palmos" e tu ja mostraste e demonstraste bem o teu tamanho :)...
Que lindos! Parecem mãe e filho (mini mãe e mini filho!!) Até emociona...Espero que fiquem sempre juntos. este menino já passou por tanto que merece ficar para sempre junto da sua mamã adoptiva!
Que docura... tantos miminhos!...
Ai que 'mãe' mais babada!
Sente-se mesmo responsável por ele, enfim as senhoras são assim.
Muita força que eles merecem tudo de bom.
Beijinhos.
gostaria muito de adptar um gatinho bebe, tenho muitos miminos para lhe dar.
xanita6969@hotmail.com
que liiindo *-*
eu tenho uma gatinha que também não cresce ela ja tem um ano e tem o tamanho de uma gato de 4-5 meses, achei ela na rua estava muito fraca quando a encontrei ela não conseguia nem miar, hoje ela é a alegria da nossa casa e vive atormentado a gata mais velha.
Enviar um comentário