O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

14/09/08

O Chapéu do Pobre

Este é o Nelsinho, foi recolhido qd o Nelson Evora ganhou a medalha pr Portugal daí o nome (coitadinho ahahha)


É um poço de maleitas e está em pior estado que o chapéu de um pobre ... mas é de uma doçura incrível ... até a ser massacrado por tratamentos faz ron ron =)


O Nelsinho foi vitima de um herpes vírus, que lhe afectou bastante o olho, e nem com o tratamento o conseguimos salvar.

Para já ainda não foi operado, pois já não tem infecção, mas quando for castrado terá também de remover o globo ocular para evitar futuras infecções.



Também era suposto ser preto ... Juro que quando o recolhi ele era preto!!!!!

Mas não ... ele quer ser especial ... e afinal é Smoke ... por baixo do pelo preto esta a aparecer o pelo branco, o que faz dele cinza ... um must ;)




Outro dos problemas que o afecta é a falta de pelo devido à má nutrição ... bem... afectava, porque neste momento já se vislumbram uns pelitos a aparecer nas orelhas. ahaha


Sim, parece um gremelim ... mas vai ficar lindo de morrer, é um verdadeira doce e qualquer pessoa se apaixona por ele ... afinal, quem feio ama bonito lhe parece ;)

Espero encontrar um dono muito especial para este menino, ele irá saber retribuir, sendo o gato mais melga de todos os tempos =)

4 comentários:

lili-gata disse...

sou uma gata brasileira. adorei seu blog. virei sempre por aqui. miaaauuu...

Anónimo disse...

o vosso trabalho é espantoso! Parabéns e bem hajam!

fatima disse...

Coitado do Nelsinho, está mesmo uma miséria, ainda bem que o resgatamos, de outro modo estou certa que não se salvaria. Foi Deuga que te mandou lá Sónia.

Matka Kočka disse...

Pobrezinhos...Aqui também estou com 15 filhotes, brasileirinhos...
Bjs!