O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

01/10/08

Jonitas, Joanita e Jaime

Somos 3 gatitos que decimos cruzar o caminho da nossa protectora e aqui estamos para nos apresentarmos.

Começamos pelo Jonas, o "caçulito" da familia :) (Adoptado)


É ou não é um castiço? :)))

Menino com cerca de um mês (270g) apareceu a miar desesperado num jardim.
É muito engraçado, está sempre a pedir mimos e é mimalhooooo. Deêm-lhe colo e comida e têm um gato feliz :)

E de seguida apresentamos a Joanita, irmã do Jaime (apresentar de seguida). (Adoptada)


A Joanita é uma menina com cerca de 2 meses (350g).

Perdeu um dos olhinhos possivelmente devido a herpesvirus. É muito delicada e assim que estiver mais "forte" irá ser submetida a uma cirurgia para remover o globo ocular.


Ei! Eu também gosto de colinho :)))))

E agora o mano do Joanita.. o Jaime (Adoptado)


Maior do que a mana (520g) e ligeiramente mais assustado, é um cinza azul muito bonito. Também está ligeiramente constipado, mas nada que não se resolva rapidamente ;)


Adoro festinhas na minha barriga, fico tão relaxado..... :)))

E aqui temos o Jaime a fazer de almofada ao Jonas :) Ele é muito engraçado pois tenta mamar no Jaime ;)


Estes meninos estão em tratamento e assim que estiverem bons precisam de um dono 5*, em especial a Joanita que não tem um olhinho...

4 comentários:

Anónimo disse...

O Jonas quando liga o motor do ron-ron nunca mais acaba :))) é um doce de gato e a Joanita também gosta de colinho, também liga o ron-ron e é meiguinha :)))))) adora brincar :)))

Unknown disse...

eu ficava com todos... :) mas apaixonei-me pelo Jonas...tenho pena de não te poder adoptar...:( mas tenho a certeza que vais encontrar alguem ke te dê muiitos mimos :)


Inês *

Anónimo disse...

Desde já os meus sinceros parabéns pelo vosso trabalho. Acho maravilhoso dedicarem se a algo que passa ao lado de tanta gente,que é acolher e tratar os animais abandonados.
Também tenho duas gatas, uma delas foi recolhida por mim ainda bébe porque estava abandonada e tenho lhes muito amor a ambas.
Identifico me muito com o vosso trabalho e gostaria de alguma contribuir para ajudar. Tenho muita pena que não poder adoptar mais gatos, pois vivo num apartamento e gostava de poder criar aqui na zona onde moro um projecto semelhante ao vosso.

Obrigada por ajudarem aqueles que mais precisam.

Anónimo disse...

..os gatinhos são todos adoraveis..o Jonas ficou-me no coração e quero mesmo muito adopta-lo..farei todos os possiveis para que isso aconteça.. :D ..

..parabéns pelo vosso extraordinario trabalho..

dorita