O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

20/10/08

Nívea

Esta menina entrou-me esfomeada e a pedir mimos pelo carro dentro há umas semanas atrás... Apesar de ter a casa cheia e de achar que não me cabia nem mais uma pulga, não a consegui deixar na rua, e lá veio ela comigo. Magrinha, imunda e com as orelhas queimadas do sol, como se vê nas 2 fotos seguintes, do dia em que a trouxe:


Entretanto a Nívea já foi esterilizada, já tomou um banho e muitas escovadelas, e tem enchido bem a barriga diariamente :) O pelo ainda não está muito bom, ela devia andar na rua há muito tempo, e vinha com um pelo desgraçado, que está muito melhor (já parece branca, e não cinza :) ), mas ainda tem de ficar mais sedoso e firme, mas caminha para isso a passos largos!


Além de uns olhos azuis de cair para o lado, é dona de um feitio adorável, é uma menina muito calminha, turrenta, que quando pegamos nela nos põe uma pata de cada lado do pescoço num abraço muito fofo :)

Devido ao perigo das queimaduras solares degenerarem em cancro, esta menina nunca poderá mais apanhar sol, e mesmo numa marquise soalheira como na das últimas fotos ela terá de ter sempre colocado um protector. Precisa por isso de uma casinha sem acesso à rua, e de donos que não se esqueçam nunca deste pormenor ;)

Um/a dono/a para a Nívea branquinha e meiguinha? :)

10 comentários:

M disse...

Olá! Achei a Nívea linda mas gostava de saber mais coisinhas sobre ela! Há algum mail para pedir essas informações? Onde posso visitar a pequena Nívea? O meu mail é mmiguel06@gmail.com! Aguardo resposta com bastante curiosidade!

Anónimo disse...

Ela é tão linda !!!
Desejo de coração uma boa sorte para e para todos os pequenos sob sua proteção.

Denise

Anónimo disse...

A Nivea faz-me lembrar o meu Branquinho. Recolhi-o da rua, foi deixado num parque de estacionamento dentro de um saco. Já era adulto e esteve comigo durante dois anos, acabou por falecer com leucemia. Chego à conclusão que foi ele que me adoptou :), decidiu que era na minha cama que queria dormir e era a mim que pedia conforto e mimos. Já passaram 8 anos e as saudades ainda são algumas.
À Nivea desejo a maior sorte do Mundo.
Lee+Kalani

Anónimo disse...

Bom dia,

não consegui perceber se a Nivea já foi adoptada, calculo que sim, no entanto caso ainda não tenha tido sorte eu teria todo o gosto em adopta-la, o meu gatinho ia adorar uma companhia e a minha filha também porque adorava ter uma gatinha branca!

Moro num andar e o meu gotcha nunca sai á rua, penso que era a casinha ideal para a Nivea.

o meu e-mail é susana.nanita@gmail.com

obrigada,

Susana

Anónimo disse...

estou muito interessada em saber mais algumas informaçoes sobre esta gatinha linda,por favor contacte me o meu numero é o 939384967

Cristina disse...

Ola então esta gatinha ja foi adoptada? Espero ke sim

Unknown disse...

Para já ainda não...

Sónia Natividade disse...

Esta gata lindissima ainda está por adoptar?
Esperamos que te apareça um dono rapidamente !
Felicidades
Grey, Ninja e Briel

Anónimo disse...

boa noite!acabei de apaixonar-me por essa linda gatinha!ela ainda n foi adpõptada?s n gostaria mt q ela pudesse ser mha!aguardo o seu contaco..ricardopereiragp@hotmail.com

Anónimo disse...

imagino que esta gatinha ja tenha sido adoptada, visto os comentarios acima escritos :-) espero que sim, e ainda bem que ha pessoas com o coração com um coração como o seu.. e salvam estes animais. (caso ela ainda nao tenha sido adoptada, estou aqui.. genoveva@hotmail.com)