O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

14/01/09

só para conhecerem :)


Não temos mostrado muitas caras novas, mas a verdade é que elas não têm faltado por aqui. Mas às vezes as coisas conjugam-se tão bem que um gatinho mal tem tempo de sair da rua e já temos um pedido que se conjuga com ele, e ala que se faz tarde para uma nova casinha sem passar pelos anúncios ou pelo blog :) Outros, não passam por aqui mesmo por falta de tempo nosso ;)


Há uma data desses meninos em falta aqui no blog, eu apresento para já apenas as quatro belezas que passarm nos últimos dias pela minha casa e que logo que possível seguiram para as suas respectivas casinhas:


O Sam e o Sami vieram-mos entregar à porta dentro de uma caixa de sapatos, esqueléticos, com uma diarréia terrível, e muitos quilos de sujidade. Passadas 3 ou 4 semaninhas de tratamento e boa papinha transformaram-se nuns pompons fofinhos, como podem ver na diferença entre a 1ª foto (1º dia) e as seguintes, já bons. O Sam chama-se agora um nome hebraico muito arrevezado, lol, e o Sami agora Afonso faz as delícias de todos os que o conhecem com as suas meiguices e traquinices :)









A linda Lyra, agora Íris, menina super meiguinha, simpática e muito brincalhona, que estava abandonada numa zona onde os gatos de rua têm desaparecido, e que já está agora no quentinho de uma casa a salvo de todos os perigos:





e o Cenourinha que também já dorme no quentinho de uma casa, depois de uns dias de amassos forçados para perceber que bom que é o colinho, após o que nos mostrou que era capaz de uns ronrons espectaculares, e que estava pronto para uma família nova!


O Cenourinha aqui ao colo da Laura já na sua nova casa ;)


Outros meninos lindos passaram aqui por nós e também encontraram uma casinha sem passar pelo blog, mas esses deixo às respectivas fats para apresentar aqui à sociedade!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha o meu Afonsinho!!
Modéstia à parte mas ele é mesmo lindo e fofo :)
Está grande, já vai em 1,650 kg!! É a alegria cá de casa, de uma meiguice extrema, super bem disposto e brincalhão.
Muito obrigada por terem posto esta coisinha boa na nossa vida :)
Beijinhos

Ana

Helena disse...

Gostava tanto de ter um assim (: