O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

13/03/09

Sexta-feira 13 - Dia de sorte


Dizem alguns povos latinos sobre a sexta feira 13 - Viernes 13, no te cases ni te embarques, ni de tu casa te apartes.

Se a esta superstição juntássemos outra, muito perigosa, que diz que cruzar com um gato preto dá azar, na sexta-feira dia 13 de Fevereiro eu teria deixado ao abandono, o Jason, mas, obviamente, mal o meu filho me disse que viu um gatinho preto a mancar, saí do carro e não descansei enquanto não o meti numa transportadora, o que não foi muito difícil já que o pequeno estava esfomeado.
A razão que o fazia mancar, pensou-se na altura, era uma ferida bastante grande que tinha na almofadinha da pata esquerda dianteira. Como passado uma semana de absoluto repouso ele continuava a mancar muito, fez-se RX e verificou-se que tinha o pulso aberto, tendo-se colocado uma tala para imobilizar a pata.



Duas semanas depois retirou-se a tala e confirmou-se que a lesão do pulso estava sarada, mas... o Jason continuava a mancar bastante, por isso teve que se procurar uma nova causa e chegou-se à conclusão que não tem sensibilidade em 2 falanges, :(( o que faz dele um gatinho muito especial porque apesar de mancar, faz a vida dele perfeitamente normal, brinca imenso e corre mais ainda.
Está a ser tratado, há uma semana, com injecções diárias para ajudar a reestruturar os nervos danificados e hoje sexta-feira dia 13, :) o veterinário disse que ele está muito melhor.



Agora é só esperar que apareça alguém que não se importe com este pequeno defeito do Jason e queira ter a companhia desta beleza com 4,5 meses de idade que adora miminhos, faz muitos ronrons e, como podem atentar pelas fotos, adora colo.