O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

01/04/09

Anaïs, gatinha mini


Esta menina é a Anaïs, gatinha super meiga, simpática e calma. A Anaïs foi retirada da rua há pouco mais de um mês, com o peso de 1450gr, completamente pele e osso, desidratadíssima e com uma coriza descomunal.
Anaïs quando saiu da rua:

Perante o seu pequeno tamanho, pensamos que teria 4 - 5 meses, mas o veterinário afirmou-nos entretanto que é já uma gata adulta, embora provavelmente bastante jovem!
Neste mês a Anais já engordou cerca de 1 kg, embora ainda precise de engordar bem mais e ficou melhor da coriza e da otite. Infelizmente teve entretanto uma recaída destas duas, e está de novo a tratamento! Após ficar curada será esterilizada, e procurará então uma casinha para toda a sua vida!

A Anaïs adora pessoas e outros gatos, colo, brincadeira, mimos de toda a espécie, é uma gatinha muito simpática! :) Podem ver na foto seguinte, com o Gandalf (que não está para adopção ;) ) a proporção do tamanho dela!

8 comentários:

sandra calvar disse...

que "mémé" tão bonita!
Anais, espero que sejas feliz, e que rapidamente encontres uma casinha para ti, para sempre.
uma turrinha.
bj

alex disse...

Que bom que vos encontrou...
Boa sorte para ela! (é lindona!)

Biby disse...

Anais espero que encontres uma familia que te saiba amar tal como aconteceu com a minha KIKA!
:)
As melhoras!
BIBY

Vânia disse...

É tão linda e mimosa! Espero que encontre um dono 5*

Professora Georgina Pinto disse...

Olá!
Acabo de conhecer o vosso blog, e bem hajam por protegerem os gatos, animal que adoro e que são tão mal tratados pelas pessoas.Tenho 3 gatos, todos adoptados, são muito únidos e meigos não passam uns sem os outros.Protego ainda uma gata adulta que anda na rua e ao fim da tarde quando venho do trabalho deixo-a dormir na minha garagem, onde tem uma caminha, comida, agua e o caixote com areia, quando ela quer fica todo o dia na garagem, pois esta é iluminada e arejada. Infelizmente não a posso ter em casa pois vivo num apartamento e tenho com disse 3 gatos. Se quiserem conhecer os meus gatinhos tenho um blog os3miaus.blogspot.com
Obrigado por serem amigos dos gatos.Adoro gatos.
Já linkei o vosso blog no meu.
Georgina pinto

Santa Ignorância disse...

olá, gostei da Anaïs e pode ser que...

kuartzo disse...

Gatinha linda! Espero que encontre um lar em breve... Se já não tivesse adoptado a minha Frida acho que me deixava apaixonar :)

CarolinaFreitas disse...

Ola, queria ficar com a gatinha, será que há boleia para a trazer até Coimbra?

carolina_freitas18@msn.com