Hum... será que aí em casa dos leitores alguém me arranja um cantinho? Ó p'ra mim "a fazer charme" :)))
29/08/09
Rambo: o herói melga
Hum... será que aí em casa dos leitores alguém me arranja um cantinho? Ó p'ra mim "a fazer charme" :)))
21/08/09
Mamacita e sus muchachos
No final de Julho, a Fátima Castro, eu e a Claudia deparamo-nos com esta cena, num pequeno baldio, mesmo ao lado de uma rua.
Mas verificamos que os bébés (5 , com cerca de 5 semanas) estavam claramente subnutridos, o mesmo acontecendo com a mãe gata. E pronto, lá apanhamos os bébés (uns bufões em miniatura, ehehe) e a mãe, esta com intenção de ser esterelizada e solta no mesmo local.
E pronto...todos para o vet., tendo-se verificado que a mãe gata estava com uma enorme infecção nas maminhas, pelo que deveria ser um tormento para ela dar de mamar e por isso aconselharam-nos em separá-la logo das crias e ser esterelizada.
Entretanto os filhotes, que pesavam todos entre 220 e 280 g (ridiculo para 5 semanas de idade), estavam todos com diarreia e magritos. Foram instalados numa jaula e alimentados
Aqui estão as fotos umas horas depois de os recolhermos. Por ordem alfabética,
Wally, o mais simpático (leia-se...menos bufão)
Finalmente, o Zorba, El Griego, desde o 1º momento o meu preferido, pois bufava, cuspia e até rosnava, o que é hilariante nuns seres tão pequenos ;-)
Os 2 mais fraquinhos (Xavier e Yani) passaram os 2 dias seguintes em casa da Tânia, sempre num cobertor eléctrico e a serem alimentados de 3-3 horas. Depois vieram para minha casa, juntarem-se aos irmãos e começaram a querer arribar, querendo comer sózinhos e até brincar.
Ora, no dia seguinte, depois da visita da Fátima Castro onde os vimos todos animados na jaula, voltei ao quarto passadas 2 horas, e dou com o Yani inanimado :-(, pego nele e sinto-o muito frio. A tremer, fui encher uma botija, pu-lo ao colo, telefonei à Fátima Castro, ao vet, (às 22h de um sábado, para piorar o quadro) e quando volto ao quarto, vejo o Xavier (que 3 minutos antes estava sentado), na mesma situação, ou seja deitado de lado sem dar acordo dele.
Enfiei os 5 na transportadora e "voei" até à clinica, toda a tremer e a chorar baba e ranho. Ao chegar lá, estavam ambos com convulsões, gelados, em claro sofrimento. Depois de 30 minutos, foram ambos eutanasiados :-(((.
Os outros 3 ficaram internados, em observação, mas felizmente no dia seguinte estavam a comer bem, com temperatura normal e voltaram para cá. Passaram a comer "este mundo e o outro"
Esta foto do Yani foi tirada 4 horas antes de morrer
E este filme, foi feito na mesma hora, com a felicidade por vê-lo brincar pela 1ª vez
16/08/09
Os meus Penduras ......

O que uma faz a outra repete ;)
adoptadas
Se a adopção tiver que ser separada será, mas pelo menos terá que haver outro gato em casa porque separadas e sozinhas iriam sofrer muito de certeza :(
Segue-se a Mercedes. Gatinha encontrada atropelada debaixo de um carro teve que ser operada a uma patinha. O vet para a poupar de uma anestesia daqui a poucos meses esterilizou-a na mesma altura. Recuperou totalmente das cirurgias, mas infelizmente há dias atrás começou a mancar da outra patinha. Está a fazer tratamento e a reagir muito bem, pelo que o vet acredita na sua total recuperação. Ela manca ainda um pouquinho mas nem por isso deixa de ser uma menina lindissima e muito meiga. Também já está vacinada e como já atrás mencionei esterilizada.
.
adoptada
E por fim temos a bela Dulcineia. Já sabemos que abandonos há-os todo o ano, mas o mês de Agosto é particularmente prodigo neles. Esta gatinha de +/- 4 meses foi de certeza vitima de uma adopção mal pensada e das férias de alguém que não se importou minimamente em abandonar a agora Dulcineia à sua sorte numa rua de Leça.
Aqui ainda na rua onde apareceu abandonada :(
Já foi desparasitada, está saudável, é uma gatinha meiguissima, que ronrona e "amassa" só de olharmos para ela !!
Aqui já ao meu colo deliciada com os mimos ;)
adoptada
Contactos para adopção:
Fátima Rodrigues
mail: fabriropt@gmail.com
telefone: 934157335 ( durante a semana, só depois das 18h )
12/08/09
Barack - projecto de gatão negro :)
10/08/09
Donativos recebidos: obrigada!
Do fundo do nosso coração e dos coraçõezinhos dos muitos peludinhos que os receberão: o nosso muito, mas mesmo muito, obrigada!
É graças a pessoas como todos vocês que nós podemos existir e continuar a ajudar.
Obrigada