O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

16/08/09

Os meus Penduras ......

Começo pelas manas Pankeka e Penelope.



Fazem parte de uma ninhada de 4 gatinhos resgatados das mãos de miudos num bairro do Porto quando eram ainda muito bebes. O Potinho e a Pituska foram adoptados pouco tempo depois e estão óptimos nas suas respectivas casas.
Estas duas foram adoptadas juntas, mas devolvidas por "alergia". Estão com 4.5 meses. São super saudáveis, já estão vacinadas e são inseparaveis. Gostava mesmo muito que fossem adoptadas juntas.

O que uma faz a outra repete ;)

adoptadas

Se a adopção tiver que ser separada será, mas pelo menos terá que haver outro gato em casa porque separadas e sozinhas iriam sofrer muito de certeza :(

Segue-se a Mercedes. Gatinha encontrada atropelada debaixo de um carro teve que ser operada a uma patinha. O vet para a poupar de uma anestesia daqui a poucos meses esterilizou-a na mesma altura. Recuperou totalmente das cirurgias, mas infelizmente há dias atrás começou a mancar da outra patinha. Está a fazer tratamento e a reagir muito bem, pelo que o vet acredita na sua total recuperação. Ela manca ainda um pouquinho mas nem por isso deixa de ser uma menina lindissima e muito meiga. Também já está vacinada e como já atrás mencionei esterilizada..



adoptada

E por fim temos a bela Dulcineia. Já sabemos que abandonos há-os todo o ano, mas o mês de Agosto é particularmente prodigo neles. Esta gatinha de +/- 4 meses foi de certeza vitima de uma adopção mal pensada e das férias de alguém que não se importou minimamente em abandonar a agora Dulcineia à sua sorte numa rua de Leça.

Aqui ainda na rua onde apareceu abandonada :(


Já foi desparasitada, está saudável, é uma gatinha meiguissima, que ronrona e "amassa" só de olharmos para ela !!

Aqui já ao meu colo deliciada com os mimos ;)

adoptada

Contactos para adopção:

Fátima Rodrigues

mail: fabriropt@gmail.com

telefone: 934157335 ( durante a semana, só depois das 18h )

4 comentários:

alex disse...

Que Penduras tããão lindos!
Boa sorte para eles!

“Um gato leva a outro” disse...

Verdade e a tartaruguinha tem umas cores fenomenais!!! :) Boa Sorte Bichaninhas!!!

Maria João Almeida disse...

A Pankeka e a Penélope são as gatas mais lindas que já vi até hoje! :)

Anónimo disse...

Não tivesse eu o meu Kalani e Lee ia buscar a Dulcineia para membro efectivo da família :).

Bj Grande Fabriro