O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

31/12/09

Chiclete, gatinha de olhos doces!!

A Chiclete apareceu em finais de Julho muito ferida, provavelmente ferrada por um cão, ferimentos esses que quase a levaram à morte :( :(
Na altura em que foi encontrada e internada pesava apenas 1.400 kgs, apesar de já ter 8 a 9 meses. A luta para a salvar foi enorme, luta dela, das veterinárias que a trataram e do padrinho que decidiu que a Chiclete merecia todo o esforço financeiro que foi necessário para isso .Esteve muito perto da eutanásia por se pensar que não havia hipótese, teve que fazer uma transfusão de sangue, teve paragem cardio-respiratória mas felizmente foi reanimada com sucesso, isto para mencionar apenas algumas das coisas mais importantes ( e complicadas) porque passou……mas, depois de tanta luta a Chiclete foi recompensada :) Saiu da clínica em meados de Setembro e continuou essa mesma luta, agora já mais fácil, cá fora. Recentemente foi sujeita a mais uma pequena cirurgia porque a ferida insistia em não fechar de vez e felizmente ao fim de 3 semanas a Chiclete está óptima e já com pelinho a crescer em toda a zona ferida.
Pesa agora 3.200kgs, vai levar a primeira vacina em breve, está esterilizada e é fiv e felv negativa. É uma gatinha muito jovem e mini, meiguíssima com pessoas, mas completamente stressada com outros gatos pelo que será muito bom para ela ser adoptada por quem não tenha outros animais!!
Neste momento a Chiclete está num espaço onde é obrigada a conviver com mais gatos e onde apenas tem a minha visita uma vez por dia. Sendo carente como é seria muito bom ela poder ter alguém a quem pedir colo mais frequentemente ;) ou alguém que lhe dispensasse um colinho onde “amassar” mais do que os míseros 10 minutos que eu diariamente lhe dispenso para esse efeito!
Mesmo que não possa adoptar a Chiclete definitivamente se não tem outros gatos ponha a hipótese de a recolher temporariamente, até ser adoptada…… seria tão bom para ela ……A Chiclete quer publicamente agradecer com um grande miau ao padrinho António Barros que patrocinou todos os seus tratamentos e não menos importante a acompanhou com visitas diárias à clínica durante a sua luta pela vida e à madrinha Helena Flórido que mais recentemente também fez questão de contribuir para que nada faltasse à Chiclete.

Contactos para adopção:
telefone: 934157335 ( sempre depois das 18h )

7 comentários:

SUSANA disse...

Não me importava nada de a acolher, não fosse eu ter já 5 bichanos em casa. E também me encontro na luta de sociabilização do mais recente membro da família.
Boa sorte para a Chiclete!!!

“Um gato leva a outro” disse...

Boa Sorte gatinha:)) Ainda bem que há pessoas maravilhosas neste mundo:)

alex disse...

Acho que há muita gente que não sabe que há a possibilidade de se ser FAT...
Boa sorte, Chiclete, que o pior já passou!

Denise disse...

É tão linda !!!

Anónimo disse...

Eu gostaria muito de a acolher mas tenho um gato, ele é hiper tolerante com outros gatos mas como ela não o é, n sei...será q ela tão novinha não se habituaria a conviver com outro gato.Ele tem 7anos e só quer o canto dele.Sou de Lisboa-margem sul.
Não temos filhos e uma casa com um bom espaço, teria mto amor e carinho.
O meu contacto é maria72rodrigues@gmail.com

feraferoz disse...

A Chiclete já foi adoptada? Se não foi pode contactar-me? feraferoz@gmail.com

AMANDA disse...

´´eééééé´´eé lindaaaaaaaaaaaa,queria ela para mim ♥linda linda