O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/12/09

Garfield, o cachecol ruivo


O Garfield é mais um gato com uma história triste, outrora teve uma casa onde era amado e muito acarinhado, e a sua dona castrou-o, e pôs-lhe com carinho uma coleirinha azul com o seu contacto telefónico para o caso de se perder voltar sempre a casa.

No entanto a senhora faleceu, e em Agosto o Garfield foi posto sem cerimónia nem piedade na rua, onde esteve até há duas semanas atrás, altura em que a sua meiguice extrema chamou a atenção de alguém que passava, e a quem os vizinhos contaram a triste história deste menino. Desde então que vivia à porta da sua antiga casa, tentando entrar, e trepando pelo colo acima das pessoas que passavam, que o iam alimentando, mas ninguém o quis recolher.

Recolhido então por nós há duas semanas atrás, o Garfield está a ser tratado a uma otite profunda e a gengivites. É um gato espantoso de meigo, só está bem é abraçado, literalmente, ao nosso pescoço, uma pata de cada lado, dando turras no queixo, e lambendo-nos o nariz, a cara e as mãos. Se há mais do que uma pessoa presente, ele vai estendendo as patas, pedindo para mudar de colo, e assim demonstrar que nos adora a todos :) . Se estamos presentes e não lhe ligamos, ele salta sem cerimónia directamente do chão para o nosso pescoço, e é bom que tratemos rapidamente de o agarrar, se não ele pendura-se sozinho :)

O Garfield é um gato muito castiço, com algumas características físicas especiais, além dos seus olhos espantosos de lindos, verde água azulados, não tem cauda, além de um cotozinho, e é um gato pequenote para macho adulto, portátil ;)
Precisa de uma casa onde não se importem de andar com ele pendurado ao pescoço :) embora, apesar de ser tão meigo e carente, consegue não ser um gato melga, e após as demonstrações de ternura fica sereno deitadinho sem nos fazer tropeçar.
contacto para adopção - Cláudia :


12 comentários:

alex disse...

Tão querido!! Muito boa sorte para ti, Garfield!

“Um gato leva a outro” disse...

LINDO LINDO LINDO... PENA EU NÃO PODER IR BUSCÁ-LO :( BOA SORTE FOFUCHO!!!

Viver e viver... disse...

És lindo Garfield, mereces ser acarinhado e bem cuidado, és muito meigo. Boa sorte amiguinho

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

sibilunacrafts disse...

estas histórias deixam-me tão triste... ele deve ter tantas saudades da dona... :( muita muita sorte para o Garfield, que é tão lindo! quem me dera ter um gatinho assim meiguinho, os meus são todos uns bufões, ehhe.

Nero Pablo disse...

Ai Claudia ... amarelinho, olho azulado e meiguinho ( suspiro). Mas eu não posso. Não já. O Nero e o Afonso precisam te mais tempo para os dois. Senão ... não pensava duas vezes. Lindo, maravilhoso!!!

Fil

Anónimo disse...

Olah eu mandei um mail a perguntar se o gatinho ainda esta para adopçao.. gostaria que o vissem, obrigada
Cidália Ramos

alex disse...

Aha!... boas notícias por aqui?...

Denise disse...

Lindo.
Ele parece o meu Solzinho.

Anónimo disse...

Olah... já foi adoptado?

Cidália Ramos

Unknown disse...

Olá Cidália,
Conforme lhe disse por email,o Garfield já tem dona, mas só mudará de casa depois do ano novo.

Anónimo disse...

Que boooooooooooooas notícias! :)
Até já andava a sonhar com ele. Foi por pouco! Muitas, muitas felicidades para este doce.

Ronrons

Fil, Nero e Afonso