O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

05/12/09

Menino de Rua ...é Natal...lareira precisa-se!!

Olá....
Não sei se tenho nome, se sou Manuel ou Joaquim, Pantufas, ou Felisberto……sei que vivo na rua e que não gosto :( Disseram-me que era Natal e que eu devia tentar a minha sorte! Não sei bem o que é Natal, mas sei o que é sorte e sei que nem sempre a tive ao meu lado….
Durante alguns anos, não sei bem quantos, vivi numa casinha, tinha mimo, tinha comida e até tinha uma janela onde passava muito tempo a apanhar sol. Quem ali passava podia ver-me de peitoral, sim porque a janela era baixinha e os meus humanos não queriam que eu me aventurasse….aliás a propósito disso até me levaram ao senhor doutor , eu fiquei meio grogue e vim de lá mais “leve”…eu não me senti mais magro, mas se eles o diziam é porque era verdade…..
Bem, mas regressando à minha historia, lá passava eu os dias feliz da vida ao sol até que um dia a janela se abriu, eu achei estranho porque não me puseram a trela, colocaram-me do lado de fora, junto ao passeio e eu pensei ”olha que bom…..hoje tenho prémio, deixaram-me ir dar um passeio……” mas eu não gostei, senti medo, havia muito barulho e carros na rua e eu quis voltar para casa……a janela estava fechada, eu não conseguia entrar mas pensei “ bem , lá vou eu ser obrigado a ir dar uma volta, tenho que fazer tempo até os meus humanos regressarem” ….e eles regressaram e eu corri para eles, mas……..a porta fechou-se, a janela não se abriu….eu gritei “ heim….não me vêem?? Estou aqui…..deixem-me entrar, está frio, chuva, tenho fome…por favor, abram a janela, coloquem-me o peitoral… eu JUROOO que nunca mais digo que não gosto do peitoral!! “ mas nada….os dias passaram….a janela nunca mais se abriu para mim e eu continuo aqui, todos os dias em cima do muro, bem em frente da janela que era minha, porque eu acho que um dia destes eles vão perceber que se esqueceram de mim, que eu estou aqui bem pertinho deles e que quero regressar……

O Afonso ( nome dado por mim) tal como nos acaba de contar vive na rua, a dois metros da casa onde sempre viveu. Disseram-lhe que é Natal e ele decidiu tentar a sua sorte......será que há por aí uma lareira à espera deste poço de mel que alguém um dia decidiu deitar fora como se de lixo se tratasse??

17 comentários:

“Um gato leva a outro” disse...

As lágrimas correm-me pela face... não entendo a crueldade... Boa Sorte Afonsinho, que encontres quem te ame a sério e para SEMPRE!!!

sibilunacrafts disse...

oh meu deus, esta história é real??? :''(

Ezul disse...

Céus!!! É possível isto acontecer?
E,contudo, todos sabemos como alguns seres humanos têm o dom da crueldade. Crueldade, deslealdade... dói pensar que esse animal encontra uma barreira no local que sempre foi o seu lar. Como é possível haver pessoas que não consideram o sofrimento dos animais?

alex disse...

Muito boa sorte para ti! Que tenhas mais sorte que com os ex "donos"...

Catarina Sousa disse...

Olá! Quero adoptar um gato para os meus avós, mas teria de ser meiguinho e caseirinho! Acho que este pequeno tão carente seria uma bela opção! Como faço para o adoptar? Obrigada.

Anónimo disse...

Fiquei impressionada com a história ... até as lágrimas me vieram aos olhos ... não sei como há pessoas capazes de fazer isto e ignorar o gato que está ali quase ao pé deles ... espero que realmente a Catarina adopte o gato :)

Toni Torpedo disse...

Este gato é um espectáculo! É mesmo um gatalhão gigante, ainda por cima muito fofo e quer mesmo uma casa! Força Catarina, tenho a certeza de que o Afonso é capaz de fazer as delícias dos teus avós! Qualquer pessoa teria orgulho em ter este gato como amigo.

Unknown disse...

Ja estou a tratar de adoptar o afonso. ate vai ter uma namorada, a margarida. e igualzinha a ele :))

alex disse...

Que belas notícias que há por aqui!! :)

fabriro disse...

E a melhor noticia depois da da Patricia é que o Afonso já está comigo desde há 30 minutos atrás :))

alex disse...

Boa!!!

sofia disse...

É impressionante a estupidez das pessoas.... espero sinceramente que, às pessoas que abandonam os animais lhes seja dado o mesmo destino.... ou pior

Anónimo disse...

Hola! ya lo adoptaron? quiero saber... besos desde Argentina! Vale

Anónimo disse...

adoptaron este gato? saludos!

Anónimo disse...

Adoptaron este gato? me da mucha pena.. saludos! Clau

Unknown disse...

O Afonso está em fat em tratamento e quando tiver as vacinas irá para uma dona sim, se tudo correr bem!

Anónimo disse...

Nas fotos, o Afonso ( esse Afonso) fez-me lembrar o Nero e rolaram algumas lágrimas pelo meu rosto ... é um gato lindo!!!!
Espero que tenha encontrado o lar que merecia.

Turrinhas
Fil ( Nero)