O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

13/04/10

Mickey e Joaninha

Dos meninos que retiramos do T1 já só falta encontrarem uma casinha 3 meninos :) Muito obrigada a todos os que adoptaram e deram uma nova oportunidade de vida feliz a estes gatinhos!!
Falta ainda 3 meninos encontrarem o seu cantinho e família, o João, o Mickey e a Joaninha. Hoje venho falar do Mickey e da Joaninha.

O Mickey era o Kussunguila, mudamos-lhe o nome pois o anterior era muito dramático e ele é um gatinho muito meigo e brincalhão que precisava de novo nome para aligeirar a vida :) . O Mickey era o único dos 6 que estavam na minúscula marquise que não estava castrado. Tinha uma infecção urinária grave, já com uma pedra na uretra que lhe causava muito sofrimento. No início da mudança esteve em grande stress e assustadíssimo, (as peladas que se vêm foi dele arrancar pelo em stress) entretanto com o tempo, tratamento e muito carinho revelou-se um gatinho muito muito meigo, super carente, que adora brincar, e acima de tudo, festas, muitas festas na barriga!







O Mickey tem de comer mais alguns meses ração urinária, mas à parte isso está saudável e prontíssimo para adopção. Como foi castrado há pouco tempo ainda se mostra muito dominante com outros gatos machos, mas com fêmeas não se importa ;). Pessoas, venham elas todas, desde que lhe façam muitas festas e não sejam bruscas no primeiro encontro! :))
Mickey - adoptado

A Joaninha, tal como as outras fêmeas que retiramos, foi esterilizada o mais rapidamente possível. Infelizmente após a cirugia verificou-se a existência de vários tumores mamários, (talvez por ter tomado a pílula? Não sabemos, mas o veterinário colocou essa hipótese como provável, uma vez que é uma gata relativamente jovem). Como não pode ser outra vez operada passado tão pouco tempo, esperaremos mais duas-três semanas e será de novo operada para retirar cadeia mamária e tumores, e nessa altura, conforme situação dela e prognóstico, estará pronta para adopção...





A Joaninha é uma gata muito doce querida e calminha, adora festas e é muito difícil de fotografar, pois só se quer roçar pela fotógrafa ;) . Aprendeu a brincar entretanto, pois notoriamente não sabia o que fazer com os brinquedos, mas entretanto com a ajuda do Mickey, já sabe :)
Infelizmente, como já esperavamos que acontecesse não nos foi possível ajudar o resto dos meninos que a dona não nos deixou trazer, e não temos mais acesso a eles. Muito obrigada a todos os que nos fizeram chegar bens para eles, mesmo uma casota óptima para os caezinhos mas que ela recusou dizendo que eles não precisavam...

12 comentários:

Carla disse...

Desculpem a minha tremenda ignorância mas não fazia ideia de que havia pílula para gatas. 0_o
Felizmente que já foram todos adoptados. Não tenho dúvidas de que estes dois amores também o serão rapidamente. :)

Alex disse...

há pra gatas: megecat q se pode comprar na farmacia e para cadelas a pilludog,qtb se compra em farmacias. Boa sorte para os ninos :-)

Unknown disse...

Existe sim Carla, mas é altamente desaconselhado o seu uso precisamente por aumentar mesmo muito o risco de tumores mamários nas gatas, entre outras coisas...

Isabel Regina disse...

Boa Sorte para estes lindos tb e as melhoras rápidas da gatinha:)

silvia sousa disse...

Simplesmente adoro estes animais. Tenho uma peste em casa que não me liga nenhuma, mas gosto dele na mesma. lol

Bjins Sílvia

Anónimo disse...

Ainda estão para adopção?

Unknown disse...

Sim, estão...

Milady of Winter disse...

A Joaninha já está melhor? Ainda está disponível para adopção?

Unknown disse...

A Joaninha é hoje operada aos tumores mamários, depois terá de recuperar, e ainda a espera outra cirurgia mais tarde à cadeia mamária do outro lado...

Francisco disse...

Como correu a operação da Joaninha?? Estou um pouco ansioso por saber o estado da gatinha. Espero que tenha corrido tudo pelo melhor :)

Francisco disse...

Já há notícias da Joaninha?
Como está a ser a recuperação dela?

Cumprimentos

Unknown disse...

A cirurgia correu bem e ela está a recuperar, a sutura é muito grande pelo que demorará o seu tempo...