O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

25/04/10

A Sacha

Não sei ao certo o meu nome, sei que neste momento me chamam de Sacha. A minha história, de certo, não será diferente de muitas outras que as tias aqui contam e apenas sei que tive de viver na rua. Um dia uma menina começou a reparar em mim e dar-me uns biscoitinhos que eu gosto muito. Achei que ela era fixe e então comecei a ir todos os dias ter com ela. E para ela me ver melhor, passei a dormir no jardim.Esta tia que me dá de comer reparou, um dia, que eu tinha os olhos constipados e disse que me ia pôr gotas. E pôs! E eu deixei! E não é que os meus olhos ficaram logo melhores. E voltei a acreditar que era possível confiar nestes seres de duas patas. Retribui com turras e lambidelas na mão, que eu gosto muito, muito de dar beijinhos :)
Depois ela disse-me que estava na hora de ir visitar a srª drª e ontem chegou à minha beira com um saco e pôs-me lá dentro. E fomos dar um passeio de carro. Eu, claro, portei-me super bem! E também gostei muito da srª drª. Pronto, confesso que aquela picadela doeu um pouquinho mas a tia disse que me ia fazer bem e eu nem chorei.Pensei que depois do passeio de carro ia voltar ao meu vaso mas não, a tia teve pena de mim e decidiu levar-me para casa. E é tão bom estar numa casinha! Passei o dia a dormir no sofá e ia atrás da tia para todo o lado porque não queria que ela fugisse. Mas, eu sei que esta casa não é a minha e sei que a tia não me pode ter aqui muitos dias.Por isso, decidi vir aqui pedir uma casa para mim. A tia diz que há muitas pessoas fixes como ela, que gostam de peludinhas como eu e que num instante alguém ia querer uma gata 'sombra' como ela me chama :) Eu não tenho culpa de ser assim, depois de passar este tempo na rua, quero ter uma família que saiba que eu gosto muito deles e de estar no conforto de uma casinha.Se acha que tem um espacinho lá em casa para uma gata dengosa que gosta de dar lambidelas e dormir no sofá, mesmo que seja até eu encontrar a minha família definitiva, por favor, mande um mail à tia! Muito importante, já estou vacinada e esterilizada ;)

Contacto para FAT ou FAD:
susanaceu@eu.ipp.pt
919669892

3 comentários:

alex disse...

Tão linda. E que doçura!

Carla disse...

Que riquinha!! :) São todos aliás... Como digo sempre, se me saísse o Euromilhões abria um abrigo enorme e com as máximas condições para os animais abandonados!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.