O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

21/06/10

Tecidos Sempre Na Moda


Cetim, Veludo, Seda, Ganga ou Caxemira, que escolha difícil, são todos tão lindos.

Esta é a Caxemira, mãe dos tecidos :) da primeira foto. É muito meiga, bonita e adorada pelo filho Cetim que sofre de mamite aguda, quase nunca a larga.


Como podem ver são uma família muito unida, por isso se quiserem levá-los aos pares, ou trios... não se acanhem.




Contacto para adopção: Cláudia

12 comentários:

Denise disse...

Todos são tão bonitinhos que se eu pudesse levaria a família toda para casa.
beijos.

Mónica disse...

Olá. O meu nome é Mónica Santos, vivo no Alentejo e á uns anos adoptei um gato amarelo dos Bichanos, o Vivaldi. Ontem á noite encontrei uma gatinha na rua e estou á procura de uma casinha para ela porque o Vivaldi é muito territorial, a casa dele é só dele e de mais ninguém... podem ler tudo no meu blog, tem lá a foto e cartaz para a adopção dela, queria só pedir que me ajudassem na divulgação dela, se for possivel.
Um beijinho e obrigada.

alex disse...

Tão lindos!!

Anónimo disse...

Oh que família liiiiiindaaaa!!!
São mesmo uns tesouros lindos!!!

Joana disse...

Olá! Queria dar-vos os parabéns pelo excelente trabalho que fazem! Há sete anos, encontrei um gatinho preto no quintal da minha casa, nunca tinhamos tido um gato e todos lá em casa tinham fobia e más experiências com gatos...mas aquele era diferente! Saiu debaixo do carro a ronronar, como se eu lhe fosse familiar, e esfregou-se na minha perna. Decidimos ficar com ele até ficar mais gordinho e encontrarmos um bom dono. Uma semana depois desistimos de procurar um dono, o Gil tinha-nos escolhido para sermos a sua familia e ficar com ele foi a melhor coisa que nos aconteceu!
Em Abril passado, o Gil morreu. Já passou algum tempo e, às vezes, parece que o vejo a correr pela casa, a preparar ataques ou a arrajar um espacinho para se deitar no sofá. Tinha imensa personalidade e era muito simpático, todos os nossos amigos o adoravam - incluindo os que não gostavam de gatos!
Até há pouco tempo pensei que seria incapaz de voltar a ter um gato. Mas, há pouco menos de 1 mês, descobri os Bichanos do Porto, fiquei muito interessada no projecto e pensei que poderia adoptar um gato novamente, só faltava a coragem para tocar no assunto com os pais, pois não sabia qual era opinião deles e se estavam ou não preparados para receber um novo animal.
Entretanto o tempo foi passando e, no início deste mês, os meus amigos fizeram-ne uma surpresa e ofereceram-me uma gatinha que ia ficar sem casa. No primeiro dia foi complicado, ela estava muito assustada, bufava e escondia-se por baixo da cama...mas na manhã seguinte começou a ganhar alguma confiança. Agora anda pela casa toda a correr atrás da bola ou a brincar com as almofadas ou a trepar pela cadeira para saltar para o meu colo :)
ainda não consegui encontrar-lhe um nome mas não podia estar mais feliz, e sei que a minha familia também partilha da mesma alegria.

Sei que este é, muito provavelmente o maior comentário da História, mas queira soubessem que durante este tempo foram as histórias destes gatinhos adoráveis e o vosso trabalho extraordinário que me fizeram ganhar coragem para ajudar e adoptar novamente.



Gostaria também de saber como posso fazer donativos em dinheiro, pois não encontrei o vosso NIB no blog.

obrigada e continuem o vosso maravilhoso trabalho :)

Anónimo disse...

Olá Joana, obrigada pelas suas palavras. Muita felicidade para si e para a sua gatinha. Já pedi à Susana que lhe facilitasse o NIB para poder efectuar o seu donativo, que muita falta nos faz, principalmente nesta altura do ano em que temos tantos gatinhos a nosso cargo.
Mais uma vez obrigada.
Fátima castro.

susana feijóo disse...

Muito obrigada pela intenção de nos ajudar
O nosso Nib é o 0033 0000 0000173093210

Joana disse...

Obrigada!
Assim que possivel farei o meu donativo. Mesmo sabendo que a minha ajuda é uma migalhinha perto das necessidades que têm, ao cuidar de tantos gatinhos, espero que possa ajudar um bocadinho. :)

Anónimo disse...

Olá

Gostaria de saber se o Veludo ainda se encontra disponivel para adopção?

Adorei esta familia, mas infelizmente não posso ficar com todos, sendo assim, tenho muito interesse em adoptar o veludo.

Aguardo resposta.

Com os melhores cumprimentos
Márcia.

Fatima disse...

Olá Márcia, o Veludo ainda está disponível para adopção. Pode facilitar-me o seu contacto telefónico ou electrónico?

Cumprimentos
Fátima Castro

Anónimo disse...

Olá a todos,o meu nome è Sandra Pnheiro, e neste momento estou a passar por uma fase complicada, pois a nossa gatinha Miau morreu atropelada e para além de tristeza deixou-nos um bebe de cinco dias. Neste momento estamos a dar-lhe biberão mas um a mãe trataria muito melhor e ele teria muito mais posibilidades de vencer. por isso quando vi as fotos dos bebes ( cetim) vi a chance do miau ter uma mãe gata adoptiva. não é para ficarem com ele para sempre mas so enquanto ele não come ração seca e se torna mais independente. Por favor se a gatinha que vi ainda amamenta ou se conhecem outra entre em contacto. nós vivemos no Porto. Obrigada.

Tânia disse...

Olá Sandra,
Lamentamos a sua perda.
A Caxemira já não tem leite há algum tempo. Já foi inclusivê castrada.
De momento, não sabemos de nenhuma gata mãe a amamentar mas sugerimos que faça apelo e ponha a circular na net.
Boa sorte para a pequenina.