O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

18/09/10

Adeus Vip

É de olhos marejados de lágrimas, coração apertado e uma enorme tristeza que damos a notícia do falecimento da Vip.

A Vip faleceu ontem, dia 17 de Setembro, no final duma cirurgia para enxerto de pele.

Podem recordar a sua história aqui:
http://bichanosdoporto.blogspot.com/2010/08/vip-uma-historia-dramatica-precisamos.html

http://bichanosdoporto.blogspot.com/2010/08/noticias-da-familia-vip.html

Não há palavras que expliquem a profunda tristeza que se instalou no Grupo, principalmente para quem a tratou com tanto carinho diariamente.

Esta gatinha gerou uma imensa onda de solidariedade e agradecemos a todos os que nos ajudaram nesta luta.

Os seus filhotes continuam bem e a crescer a olhos vistos... restam-nos estes 2 pimpolhos para mostrar que a luta não foi inglória.

Adeus doce e querida Vip....
(homenagem de Hugo Hilário à doce Vip)

24 comentários:

Anónimo disse...

Depois de tudo pq ela passou, cheia de coragem e força, n é msm justo este desfecho! Descansa em paz VIP!

bixana disse...

Lamento muito... sempre tive esperança que ela conseguisse superar.... :(((

Nice disse...

Nice disse:

A Vip, o Mário...Muito triste, até para quem apenas acompanha o blog.
Eu também esperava que ela conseguisse superar, mas, convenhamos, foram demais os horrores por que ela passou e seu corpinho não aguentou. Graças a vocês,teve, ao menos, a felicidade de se sentir amada, amparada nesses momentos tão difíceis. Muita força pra vocês, a minha admiração, o meu afeto pelo que fazem, com tanto amor, por tantos gatinhos. Bem hajam!

alex disse...

Faço minhas as palavras da Nice.
Força!

Carla disse...

O importante agora é cuidar da alma da Vip que ficou nos dois filhos que ela deixou; ela viverá através deles! E como disse a Nice, pelo menos ficamos com a certeza que "morreu" amparada por vós, com amor e carinho, coisa que provavelmente não teria tido antes. E agora é cuidar dos 2 rebentos que a Vip lutou e sofreu por trazer ao mundo. :) Coragem!!

Anónimo disse...

Para quem adora animais e principalmente gatos, este site não deixa ninguém indiferente. É com lágrimas que escrevo estas palavras pois fui acompanhando a história triste desta gatinha inclusive dei o meu contributo. Foi feito o melhor para a salvar, Deus assim quis... Não há palavras para louvar a vossa luta e o vosso trabalho. Têm tantos gatinhos lindos que eu não me importava de levar mais 1 ou 2 para casa, só que tenho uma gatinha preta com 14 anos que sempre foi única e como tal não deixa entrar mais nenhum felino em casa pois anda sempre à tareia com eles.

Nunca desistam de fazer o bem em prol dos animais. Da minha parte sempre que necessário e eu puder darei o meu donativo.

susana carrilho disse...

É com imensa tristeza que li agora que a Vip já não está entre nós......:-(
A todos vocês que lutaram por ela, muita força.
Um beijinho.

Raquel disse...

Não é justo :( Depois do que ela sofreu. Posso-vos dizer que quando vi a noticia os meus olhos encheram-se de lagrimas :(

Adeus VIP :(





Parabéns pelo vosso trabalho.

Nice disse...

Concordo com a Carla, a Vip viverá, de certa maneira, através dos filhinhos que deixou e que também estão aí graças a ajuda de vocês. É mesmo como já disseram, a luta não foi inglória.

Anónimo disse...

Acompanhei todo o desenvolvimento da caso da Vip pelo vosso blog. Um grande Bem Haja a tudo o que fazem em prol dos bichanos.

João Alves

Anónimo disse...

Olá
Não posso deixar de lamentar o desfecho desta menina, também acompanhei a triste historia desta gatinha, cheia de coragem, que me emocionou muito. Aliás, acho que todas as pessoas que tiveram conhecimento desta história não ficaram indiferentes.
E como já aqui foi dito, ficaram os seus lindos bébés para etenizarem a imagem da mãe. Graças ao vosso excelente trabalho, dedicação, e incondicional amor por estas bolinhas de pêlo, conseguiram sobreviver.

Mais uma vez parabéns pela vossa dedicação, voçes são unicas.

Beijinhos
Mariana.

sibilunacrafts disse...

:''(

Anónimo disse...

É com imensa tristeza que li hoje que a Vip partiu.
Não merecia este desfecho.
Gatinha tão corajosa...
Mais uma estrelinha no céu.
Até sempre Vip!

Anónimo disse...

Depois do doce Mário, a lutadora VIP - é um destino demasiado injusto !
Um forista do Felinus, Hugo Hilário, fez uma linda homenagem à VIP:
http://www.youtube.com/watch?v=I-Syziuqq5U
Estou convosco, Amigas !
Atlantic

Denise Santos disse...

É com muita tristeza que li esta notícia... :'(
Descansa em paz, doce VIP... os teus filhotes serão bem entregues.
Quem te tratou fez tudo o que pode...

Adriana disse...

:'(

Anónimo disse...

Estou sem palavras :(
Lamento tanto....

Um abracinho apertado para todas. Nestas alturas nada do que se diga ajuda, resta desejar que o tempo ajude a cicatrizar esta dor...

Até um dia Vip, acredito do fundo do meu coração que estás num sitio maravilhoso e que finalmente encontraste a paz. Talvez sejas agora um anjo que olha por todos nós...

Isabel

Lígia disse...

Os animais não deviam sofrer NUNCA! Nunca...:'(

Um abraço apertadinho para vocês...

Anónimo disse...

Foi um choque ler a noticia, eu tinha muita fé na VIP.
Que pena. Que tristeza tão grande. Eu tinha a certeza de que ela conseguir.

Natividade disse...

Foi com enorme tristeza que li a noticia que tinhas partido Vip mas nunca tiveste sozinha nesta luta tiveste amor e carinho sempre.
Mas agora nao sofres mais,um bem haja mais uma vez aos bichanos do porto pela vossa coragem e dedicaçao.
Vip es uma estrelinha no ceu e os teus filhotes vao ser bem entregues.Ate Sempre menina corajosa
Natividade

Alguém disse...

Só hoje é que li no vosso blog o que aconteceu. A Vip teve companhias excelentes depois do infortúnio grave por que passou. Foi forte, ronronou muito, deixa descendencia... e um bocadinho de todos os nossos corações levou com ela.
Obrigada por existirem, bichanas.

Anónimo disse...

oh me Deus, ler isto pra mim foi um mega choque, eu não estou a querer acreditar, por favor alguém me diga que não é verdade :'(
como? como é possível um animal tão inocente, tão frágil, tão fabuloso sofrer da maneira que sofreu?! e morrer, depois daquela coragem toda... não merecia, não merecia :'( Ainda sinto o nó na garganta de chorar tanto quando vi esta notícia. estou lavada em lágrimas, não quero acreditar. :'(
que o exemplo dela ao menos sirva para que muitos não sofram como ela sofreu. horrores. horrores que nenhum animal merece sofrer, nada nem ninguém.
ainda bem que vocês apareceram naquela pobre vida. que ela viva no céu para sempre da maneira que ela merece.
despeço-me com lágrimas que ainda não acreditam no que acabaram de ler :'(

Anónimo disse...

é com enorme tristeza qu leio esta notícia sobre a Vip. Acompanhei a história e confesso k tinha uma esperança que ela recuperasse mas infelizmente nem td o k fazemos por vezes é suficiente para que eles sobrevivam. Agora é tratar dessa duas crias lindas que cá ficaram pois nelas irá estar sempre presente a Vip e a sua lembrança! Bjinhos para os Bichanos do Porto que fazem um trabalho extraordinário e mts miminhos para os animais que se encontram ao seu cargo. Ass: Joana

Paula Lopes disse...

Lamento imenso a perda da Vip. Fiquei bastante triste com a notícia.
Ainda bem que os pequeninos estão a crescer e de boa saúde; pelo menos assim o sofrimento da sua mamã não terá sido em vão.
Continuação de bom trabalho!
Felicidades