O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/10/10

Outros bichanos do nosso coração

Alguns daqueles que nos têm acompanhado nos últimos anos, de certo que se recordarão do trabalho que fizemos, e que continuamos a fazer, junto de uma comunidade de cães e gatos que, de repente, se viram numa situação menos afortunada.

No último fim-de-semana tiveram direito a nova visita com ração e muitos mimos à mistura. E, mais uma vez, não conseguimos ficar indiferentes a dois casos mais preocupantes que mereceram uma intervenção veterinária. A história poderá ser seguida aqui.

Ainda não sabemos quanto será a conta destes dois meninos mas, foi inesperada pelo que apelamos à vossa ajuda para que possamos custear estas despesas e garantir que conseguimos desparasitar interna e externamente todos eles, garantindo assim, uma melhor qualidade de vida.

Nib para ajuda: 0033 0000 0000173093210 (Millenium BCP)
Actualização 29/10/2010
Ambos os meninos internados já tiveram alta e estão em FAT, a recuperar. A conta, incluindo internamento, análises, cirurgia amputação orelhas, foi de 200 €. Muito obrigada ao veterinário que os tratou que nos fez preços especialissimos.

1 comentário:

Ki disse...

Sao historias destas que se repetem por todo o Pais e nao fosse a muita gente por este Pais fora que se dedica com toda a alma, o sofrimento dos animais seria pior. Animais abandonados, maus tratos e nao existem leis capazes para acabar com este tipo de situacoes. Para que isto nao aconteca, e os criminosos fiquem impunes, apelo a que assinem as 4 peticoes que estao online.

1. Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros‏ http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=010BASTA

2. Petição Alteração do estatuto jurídico dos animais no Código Civil http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2409

3. Petição Abolição das touradas na programação da RTP http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2877

4. Petição contra a utilização de animais em experimentação científica em Portugal‏‏‏‏‏ http://www.petitiononline.com/pob2010/petition.html

Isto é uma vergonha para Portugal.

Por favor assinem e divulgem e nos ajude a acabar com esta barbaridade.

Podemos fazer história e um passo em frente em termos civilizacionais em Portugal. Temos que acabar com estes actos vergonhosos de tortura a animais indefesos.

Obrigada

Isabel Oliveira