O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

18/11/10

"Transporte" em dias de frio

Já não é o 1º gato que nos aparece deste modo.

Recebemos um apelo dum gatinho que estava numa garagem dum prédio, pois tinha vindo num motor de um carro.

E trouxeram-me cá a casa um gatinho de 2 meses, cheio de óleo e esfomeado, atacou logo a comida e verifiquei que ele tinha uma ferida esquisita na boca.
Lá fomos para o veterinário e então viu-se que ele tinha fractura do maxilar inferior e a gengiva desfeita :-((. A causa mais que provável (pois só tinha este ferimento), foi um pontapé...quem é capaz de fazer mal a um ser tão pequenino e indefeso?!? É revoltante...
Foi operado, suturado e teve de colocar um arame, para estabilizar o maxilar.

Mas o André é um valente :-)) e 4 horas depois da cirurgia já estava a comer cheio de vontade....patê, que vai ter que ser a alimentação dele durante o pós-operatório.

Hoje, 2 dias após a cirurgia, com o consentimento do médico, dei-lhe uma boa banhoca, para lhe limpar o óleo e pô-lo (ainda) mais bonito e confortável.
Ele é um doce, ronrona altissimo e é super curioso.

Ah....e já engordou quase 200g em 3 dias.

Daqui a 1 semana vai tirar o arame e os pontos e estará pronto para ser adoptado e ter o quentinho e mimo que ele tanto procurou

Se alguém quiser ajudar na despesa da cirurgia do André, esta foi de 129,60 €, que é mais um peso nas nossas inúmeras despesas
O nosso NIB é o 0033 0000 0000173093210
Contactos para adopção do André:
Susana
Tlm- 969075453

10 comentários:

alex disse...

Que bom que o André vos encontrou! Boa sorte para ele! E que tenham ajuda, para poderem continuar a ajudar...

Anónimo disse...

Boa sorte para este pequenino! ass: Joana

Unknown disse...

Não podia estar mais bem entregue! :-)
É tão bonito e felpudo que não vai ser nada dificil arranjar-lhe um lar.

Carla disse...

É tãooooooo LINDO!!!! :) Que gente desumana que trata desta forma uma bolinha de pêlo. :/ Concordo, felizemente encontrou-vos! Espero que encontrem rapidamente quem vos possa ajudar!

Anónimo disse...

Infelizmente, não posso ficar com ele porque tenho já uma gata muito territorial. Deixei um donativo para a cirurgia. Abraço.

Anónimo disse...

Eu adorava ter um gatinho mas por motivos de saúde não posso.
Por isso visito o vosso blog todas as semanas e adoro todos os gatos que encontram!
Admiro imenso a vossa dedicação, altruísmo e amor a todos os gatos que cuidam. Bem hajam!
Se eu pudesse escolhia este André tão lindo...
Boa sorte para ele e oxalá ele vá para uma casa onde o tratem bem e que nunca mais receba um pontapé.

Anónimo disse...

Adorei o fofinho e vou tentar mandar uma ajuda.Fátima

Quinta das Mogas disse...

Já adoptaram este gato?

Tânia disse...

Quinta das Mogas felizmente o André já foi adoptado (pomos etiqueta adoptado quando isso sucede) e está muito feliz na sua nova casa :)
Obrigada pela preocupação.

Ligia Bertoni disse...

Meu Deus do Céu... um pontapé num pequenino desses? Eu chorei, garanto-vos.
Amo animais mas especialmente os gatos. Tive sempre gatos mas infelizmente neste momento não tenho... :( sinto muita falta mas o meu marido tem muita alergia.
Quando nos mudarmos para uma casa maior já me prometeu que vou puder adoptar um felpudinho e por isso acompanho-vos, um dia destes um deles vem pra minha casinha nova:D!!!!! Até lá o meu muito obrigada pela dedicação e amor que dão a estes animais lindos e maravilhosos.