O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

20/01/11

Eu não sei quem te perdeu....

A Bia foi vítima de mais um abandono, a juntar a tantas outras histórias semelhantes.
Por crueldade ou insanidade a sua antiga dona colocou-a na rua e não se preocupou mais com ela, nem no mínimo com a sua alimentação...
Soubemos desta história por linhas travessas e fomos logo tentar encontrar a gatinha.
No 1º dia deixamos comida, mas nem sinais dela... No dia seguinte a comida tinha desaparecido e ela foi vista...Horas depois fomos ao local, umas garagens atrás de uns prédios, cheios de entulho e sujidade :( Chamamos pela pequena e eis que aparece ela, a correr, saída de uma garagem, um tanto a medo mas com tanta fome e carência que não foi dificil colocá-la na transportadora e trazê-la para casa.
Apesar de esfomeada aparentava estar saudável :)
Chegada, a princesa miou bastante, comeu e instalou-se no sofá e ali ficou algumas horas, a matar saudades do conforto que lhe foi retirado :(
Não sabemos como sobreviveu durante o tempo que esteve na rua, cerca de 2 meses, mas certo é que está pronta para encontrar um lar e uma família que nunca a abandone.
Esta bolinha de pêlo tem cerca de 3 anos e já está esterilizada.
Stressa um pouquinho com outros gatos pelo que o ideal seria ser gata única :)

Sem comentários: