O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/03/11

Joaninha , mais uma vitima de maus tratos !

A Joaninha foi recolhida numa rua em Leça da Palmeira. Visível a olho nu o estado critico em que estava foi de imediato levado ao veterinário. Aparentemente com tamanho de bebe foi-nos dito pelo vet que ela era já uma gatinha “adulta” com quase um ano de idade :( Estava doente, subnutrida, com graves problemas de desenvolvimento, tudo indica que a Joaninha foi mantida durante aquele ano de vida num espaço fechado, sem luz, sem se conseguir mexer e quase sem alimentação :( Por tudo isto o desenvolvimento ósseo não se deu devidamente e ela teve que ser agora sujeita a cirurgias de correcção nas duas cabeças do fémur e na bacia. Foi esterilizada na mesma altura.
As cirurgias correram muito bem e apesar de tudo isto a Joaninha vai ser uma gatinha normal, mais pequenina que a maioria dos gatos ( não vai crescer muito mais que isto ) e talvez com um ligeiro mancar, que poderá recuperar totalmente com o tempo.
A conta na clínica ascende já a mais de 350 euros pelo que pedimos a ajuda de todos . Estamos a colocar coisas novas no blog de artesanato e na lojinha. Façam lá uma visitinha e encomendem ;)

Podem também ajudar-nos fazendo uma tranferencia para o nosso nib nr. 0033 0000 0000 173093210, por pequenina que seja a sua contribuição será importante para nós.


A Joaninha está em pós operatório em jaula durante 15 dias, depois disso vai precisar de uma família 5*** que a adopte. Apesar de tudo o que passou (nós não conseguimos quantificar o mal que lhe foi feito mas foi muito de certeza ) a Joaninha continua a confiar no ser humano sendo uma gatinha meiguinha que adora colo :)


Contactos para adopção:


fabriropt@gmail.com

4 comentários:

Lara Bumman disse...

Miauuu! :)))
Magnífico! Uma lutadora!
Um miminho de patuska! Munto mimuska e tudo!
Assim que é! Ron-Ron a essa peludinha mimosa!
Eu sou sério candidato! Ai sou! Pois sou! He he! ;)

Pai Miau!

Lili Laranja disse...

Como está esta pequenina?
Partiu-me o coração esta história?
Já há candidatos para adopção?
Beijinhos
Eliana

CSantos disse...

Já fiz o meu donativo. Foi pequenino mas espero que façam muitos assim ;)
Melhoras para esta menina!

Unknown disse...

A Joaninha recuperou muito bem e foi adoptada pela fat :)