O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

24/09/12

Gio & Leo

Este é o Gio
E este é o Leo
E agora preparem-se que eu não sei resumir histórias ;-)
Uma noite destas, tentava adormecer, sem conseguir, pois ouvia vindo da rua, o miar de um gatinho bébé desesperado, coisa que na minha rua nunca acontece, pois tem bastante movimento. Ao fim de meia hora desisti, vesti-me de novo e lá fui feita tola para o meio da rua, às 3 manhã...coisas de quem gosta de animais ;-).
Descobri que o som vinha de dentro de um quintal de uma casa em frente. Subida de muro, sempre com medo que viesse alguém, e dou com um gatinho a tremer muito, num canteiro. Peguei nele, a pensar onde o meteria. Tentei dar-lhe de comer que ele não tocou, pois estava cheio de medo. No dia seguinte de manhã, tratei de lhe arranjar FAT e ía eu a sair de casa quendo eis que....vejo mesmo ao lado das escadas do prédio, um senhor de cócoras a fazer "bshh, bshhh"...e pronto...dei de caras com o irmão do Gio, todo sujo de diarreia. E lá se juntou mais um ;-)
Já foram ao veterinário, estão medicados e foi diagnosticado um problema de pele ao Leo, para o qual vai começar tratamento.
Têm 7 semanas e o Gio está pronto para ir para uma casa :-). Já o Leo também estará, daqui a 6 semanas
Contacto para adoção:
Susana - 969075453

Sem comentários: