O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

30/09/13

Uma ninhada de sobreviventes

Às vezes começa-se bem cedo na vida a lutar para se sobreviver. 
É a história desta ninhada que iniciou a sua vida a ser escorraçada à mangueirada de local para local. Este acto de profunda crueldade e insensibilidade para com seres tão frágeis e indefesos resultou na morte de um dos irmãos. Estes quatro sobreviveram, entretanto, porque foram resgatados a tempo e tratados.

Neste momento são 4 jovens gatinhos lindos e bem-dispostos que aguardam uma família com a qual aprendam a viver e nunca mais tenham de sobreviver!

PIERROT
Bom, eu sou um rapaz, como podem ver pelo porte atlético e robusto! Sou irmão da Colombine de quem gosto muito! Sou um jovem para 4 meses! Sou muito alegre, meiguinho e dado com toda a gente e com os outros gatos. Adoro ter companhia, festas e colinho!

POMPOM
Eu sou uma menina! Sou pequenina, porque as gatinhas querem-se pequeninas como as sardinhas! Tenho um focinho muito patusco! O meu pêlo é de um delicioso toque aveludado! Sou miúda para 3 meses de idade! Confesso uma coisa: ao início não me dou logo, preciso ter a certeza que és de confiança (que isto a vida ensina-nos logo desde cedo a sermos precavidas!). Mas depois de ganhar confiança, adoro as festas e sou muito mimalha! Dou-me bem com todos os gatos e sou uma grande brincalhona. Sei que preciso de um dono muito especial e delicado que compreenda os meus receios iniciais e saiba dar provas do ser amor até eu sentir que posso confiar cegamente! 

COLUMBINE
Eu também sou uma menina. Sou irmã do Pierrot e tal como ele tenho 4 meses. sou uma gatinha muito enérgica e venço todos nas brincadeiras. O que eu gosto mesmo é que me atirem uma bolinha para eu ir buscar! Se o fizerem, eu trago-vos à mão para me atirarem outra vez! E outra vez! E outra vez! Sou muito linda com a minha pelagem de pantera! Gosto muito de festinhas e colo, mas assusto-me um pouco com pessoas estranhas, mas ultrapasso isso rapidamente se me pareceres simpático!

 JUMA
Olá! Eu sou uma menina de 3 meses de idade! Gosto muito de brincar com os meus amigos gatos, mas sempre que posso gosto de estar sossegadinha! Sim, sou uma gata pacata! Quanto à minha relação com os humanos, eu gosto muito de ter companhia e de receber festinhas, mas tudo o que passei quando era recém-nascida fez-me ganhar muitos medos que vocês me voltem a fazer mal. Acredito que existam seres humanos bondosos e pacientes, mas não sei se virá algum que consiga amar-me tal como sou, com os meus traumas e receios e me ensine a saber confiar e amar em troca! Dizem que a esperança é a última a morrer, por isso... quem sabe?
 A nossa doce ninhada de sobreviventes, uns castiços que merecem mesmo uma família que lhes dê tudo que merecem e são dignos de receber nesta vida!
Se não resistires ao seu charme e quiseres receber um ou dois amigos na tua família, contacta-nos:
geralbichanos@gmail.com
Fátima Rodrigues - 93 415 73 35 (após as 18h30)
«I'm a survivor
I'm gonna make it»

Sem comentários: