O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

02/12/13

Schoep e Codino - os gatinhos encontrados com prolapso rectal

O prolapso rectal é uma condição adquirida que é definida como a protrusão da mucosa do ânus. Está principalmente associada a animais jovens, muito parasitados ou com graves infecções intestinais, mas pode ocorrer em gatos (e cães) de qualquer idade e sexo.
Esta situação é muito dolorosa e conduz à morte do animal, pelo que este deve ser imediatamente assistido por um médico veterinário, o qual conduzirá o procedimento adequado à situação.

Este ano deparamo-nos com dois casos de gatinhos com prolapso rectal. O Schoep e o Codino. Ambos umas ternuras que se encontravam num sofrimento inimaginável na rua. Foram recolhidos, tratados e encontram-se agora saudáveis e à espera de uma família.
Vamos conhecê-los?

Schoep - Adoptado
 Antes e Depois
 Na rua  quando foi resgatado

Codino - Adoptado
 No momento do resgate
Já depois do tratamento

Os nossos pequeninos deixaram para trás um passado de sofrimento e querem apagar da memória essas tristes lembranças. Não há nada que cure melhor um passado cruel que o colo de alguém que nos ama e quer bem!!! Por isso, considere oferecer o seu colo (e tudo o resto) nos próximos 20 anos ao Schoep e ao Codino, eles merecem!!! :)
adotarbichanos@gmail.com

Sem comentários: