O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/05/06

Adeus ao Tristão

O Tristão foi resgatado em Agosto passado de uma casa onde vivia gravemente doente há cerca de um ano, sem qualquer tratamento, e sujeito a maus tratos. Posto para adopção, acabou por ficar com a minha irmã, que se apaixonou pela sua doçura, paciência, e jeito de gatinho feliz apesar do sofrimento todo por que passou, e de ter ficado com sequelas no equilíbrio e movimentos. Em 3 meses recuperou da diarreia e extrema magreza em que vinha, saltava, ronronava, e queria sempre companhia.
Depois de 6 meses connosco em que se confirmou que este era o mais doce e especial dos gatinhos, o Tristão adoeceu muito gravemente, e por incapacidade do seu organismo de reagir e recuperar, estava a entrar em grande sofrimento, pelo que foi eutanasiado ontem à tarde. Partiu em paz nos braços da minha irmã.
Queria deixar aqui uma recordação dos breves meses em que ele esteve nitidamente saudável e feliz, foram breves mas muito preciosos!

8 comentários:

Rodrigues disse...

:'(

Tem um ar muito feliz, na fotografia.

Sónia disse...

Que morte tão injusta...! :(((((

bixana disse...

Adeus, Tristão! Também foste meu gatinho, ainda que por pouco tempo. :(((

fabriro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
fabriro disse...

Este gatinho era um doce . Merecia ter tido mais tempo de felicidade ao vosso lado :(

Fatima disse...

Coragem, para enfrentar a vida sem o Tristão

Tânia disse...

Só de me lembrar do inferno de onde vocês o tiraram veem-me lagrimas aos olhos.... Obrigada por terem salvo este menino e terem-lhe dado algum tempo de vida feliz. Morte injusta mas com o consolo de ter sido feliz convosco. Muitos beijinhos

K disse...

:((((( nem tenho palavras! Bjs, Claudia, Xana e Inês!