O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

30/05/06

Os casos da Colónia do Parque

Uns post's mais abaixo mostramo-vos duas gatinhas a precisar de ajuda. Tal como dissemos na altura foram retiradas duma colónia existente no Parque da Cidade. A Diana recuperou e já está em casa da Susana para acabar o tratamento, a Clarinha ( a mais pequenina) desenvolveu uma pneumonia e foi novamente internada ontem. Está a lutar pela vida neste momento.Se compararem as fotos do Antes e Depois nem parecem as mesmas gatinhas, mas são. Muito empenho, amor e carinho fazem autenticos milagres. Esperemos que a penumonia não traia a força de viver que a Clarinha tem.

Hoje voltei à colónia com a Fátima Castro para tentar apanhar o bebé que lá tinha ficado. O cenário de terror repetiu-se. Este gatinho foi apanhado e deixado no vet para lhe ser retirado o olhinho :(
Esta gatinha está lá. Não sabemos exactamente o que tem. Tudo indica que seja carcinoma, mas só o vet poderá confirmar. :((

Ainda lá está também um outro gatinho bebé a precisar de ajuda por ter os olhos no mesmo (mau ) estado. Precisamos de tratar destes gatinhos todos com urgencia. Com a ajuda da Catus castrar e esterilizar estes animais para não continuarem a procriar. Vamos precisar de toda a ajuda possivel. Não só monetária mas também ajuda nos pós operatórios, capturas e idas aos vet's. São muitos . Contamos 19, mas acreditamos serem mais.

No meio disto tudo um raio de luz. Esta menina lnda de morrer estava lá sozinha a miar para nós. Nenhuma gata se comportava como se fosse mãe. Por isso trouxemo-la. Está com a Fátima C. Depois de banhinho tomado e dezenas de pulgas mortas ela era uma gatinha feliz :)

Ajudem-nos a ajudar os gatos da Colónia do Parque !!

15 comentários:

susana disse...

Sempre que vejo estas fotos vêem-me lágrimas aos olhos :-(( .Não pensava ser possivel tal cenário. A ver se minoramos o sofrimento destes gatos, que tanto precisam

Rodrigues disse...

Que tristeza...
Deve ser carcinoma... Infelizmente, se isso se confirmar, não há nada a fazer e terão de a ajudar a acabar com o sofrimento... :'(

Como posso ajudar? Ajuda se depositar algum dinheiro (não muito... é o que posso)? Qual é o número de conta?

Alexa disse...

Pobrezinhos :( Até mete dó ver o estado em que se encontram.
Felizmente que têm pessoas como vocês para os ajudar.
Faço minhas as palavras da Rodrigues: como podemos contribuir para vos ajudar?

Claudia Barbosa disse...

É de cortar o coração!!!

Infelizmente, é-me impossívl ajudar financeiramente... Casa também ´pouco provável (já lá tenho 6!!!)... Só mesmo com o corpo e alma! Disponham!!!

Ana disse...

Toda a ajuda é bem-vinda.
Quer seja a nível de FAT'S, de ração para eles ou em contribuição em dinheiro para ajudar nos tratamentos / esterilizações.
A ajuda monetária poderá ser feita através do nosso Blog de artesanato ou directamente para a conta com o NIB 0033 0000 0000173093210

Muito obrigada

Rodrigues disse...

Já está! :)
Não é muito... mas se todos derem o bocadinho que podem...

Mãe India disse...

Opah ... isso ate faz doer o coração =(

Se precisarem de alguma coisa disponham ...

mortalhita*

incompreendida disse...

Fico muito triste quando vi este post... Não fazia ideia que existiam tantos gatos e em tão mau estado no parque da cidade... nunca os vi por lá... A gatinha da foto que tem o focinho magoado tem coleira... enfim... sem comentários!!! Espero que tudo corra bem, e os bebés estão com melhor aspecto. Gostava de poder ajudar... Nao pode ser financeiramente pelo menos por enquanto, nem como FAT (pq da maneira que eu sou tornava-se rapidamente em FAP e já conto 8 cá em casa)... Mas vou divulgar o vosso trabalho. Boa sorte desde já.

avatar disse...

Tristes imagens, de um mundo triste...
Vou ver o que posso fazer para ajudar.

Sá Morais ( ideiasfixas2.blogs.sapo.pt )

ps: porque não permitem comentarios a quem não é do blogger?

avatar disse...

Cá estou de novo! já fiz um post com este apelo no CAUSAS ( causas.wordpress.com ) e vou ajudar no que puder.

Rodrigues disse...

Como estão as gatinhas pequeninas?
E como está essa gatinha da ferida no focinho?

Ana disse...

Sá Morais.. não percebo o comentário. As pessoas que aqui respondem não são do blogger. O que acho que não está permitido são comentários de pessoas não identificadas.

As gatinhas estão a recuperar muito bem.
A Clarinha pregou-nos um grande susto, mas parece que "arrebitou" :)

O Camões (tigradinho que tirou o olho) hoje arranjou uma dona :)
Vai ser adoptado junto com o Rodrigo, o nosso gatinho peludo :)))

A gatinha sem o nariz teve de ser eutanasiada :(((

Está na colónia mais um bebé com os olhos em muito mau estado e mais 4 pequeninos de 1 mês doentes :(

avatar disse...

Ana: Na caixa de comentário aparece: escolher uma identidade e só surge a opção para o blogger. Aliás, todas as pessoas que aqui comentaram são do blogger.

Fiquei contente pelo Camões e pelo Rodrigo!

ana L. disse...

ola! Se precisarem de boleias mandem-se um mail para leooa@hotmail.com ou adicionem-me no msn! Eu neste momento estou em época de exames, so se nao puder mesmo é que nao vou! beijos, e boa sorte*

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,