O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

01/06/06

Colónia do Parque - Actualização


O gatinho tigrado baptizado pela veterinária com o nome de Camões já foi operado. Foi-lhe retirado o olhinho . A boa noticia é que este menino já tem uma dona à espera e a rua nunca mais será a casa dele :)


A Clarinha esteve muito doente. Internada com pneumonia lutou pela vida como "gata grande" ;) Esta gatinha é a que no post mais abaixo com o titulo "Gatinhas a Precisar de Ajuda" está na primeira foto. Vejam o Antes e Depois e encontrem as diferenças. Empenho, Amor e Carinho fazem autenticos milagres !! Aqui ao colo da Susana deliciada com mimos :)

Estas fotos foram tiradas na Terça-Feira já ela tinha saido do soro e começava a recuperar.

A irmã Diana recuperou mais rápidamente. Já duplicou de peso. Estão ambas em casa da Susana que prometeu tirar fotos novas para colocar aqui ;)

Relembro que a Diana e a Clarinha, com dois meses pesavam 350 e 200 gr respectivamente :(


A gatinha com a ferida no lábio foi eutanasaida :( Confirmou-se ser carcinoma e esta foi a única forma de acabar com o seu sofrimento.

Logo voltamos à colónia. Desta vez para tentar apanhar a gata branca prenha. Missão complicada porque são muitos e aquela não se deixa tocar. Vamos ver se a sorte está do nosso lado!

2 comentários:

Patricia disse...

Boa sorte e ficamos a aguardar noticias.....

Rodrigues disse...

Pobre gatinha... :'( Bem me parecia...
Foi melhor assim. Já não sofre mais.

Fico imensamente feliz pelos outros gatinhos! :) Força, Clarinha!