O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

02/06/06

mais 5 gatinhos!

Ontem falaram à Camila (que embora não esteja ali na barra lateral também faz parte dos Bichanos ;)) numa ninhada de 5 gatinhos de 3 dias abandonados pela mãe num quintal. Como era perto de minha casa fui lá com ela. De facto estavam lá os 5 gatinhos, de uma ninhada de 6 de uma gatinha que não tinha mais de 6 - 7 meses, mãe inexperiente e assustada... Levou um e nunca mais veio buscar os outros. Levamo-los connosco, e lá ficou a Camila com eles durante a tarde, às voltas com a difícil tarefa de dar a todos o leitinho de substituição e estimular-lhes a barriguinha para fazerem as necessidades, o que é normalmente feito com as lambidelas da mãe...

Entretanto tinhamos um pedido de um gatinho para uma senhora cuja gata tinha feito uma gravidez psicológica! Ou seja, a gata fez uma gestação de 2 meses, simulou um parto, chegando a sangrar, criou leite, mas não tinha gatinhos! Andava desesperada a miar por filhos que não tinha! Falamos à dona destes 5 gatinhos, e ela disse para os levarmos a todos. Foi uma cena linda de se ver, como a gatinha cheirou o 1º gatinho, e o começou a lamber freneticamente, felicíssima!


Logo pusemos os outros 4, e ela imediatamente se ajeitou para eles começarem a mamar, e lá ficou uma família feliz :)

Daqui a umas semaninhas estarão também para adopção!

4 comentários:

Anónimo disse...

O que eu me emocionei a ler isto!... :')

Patricia disse...

Realmente é muito bonito....e é mesmo de emocionar.

Tita disse...

Olá,

Muitos parabéns pelo vosso trabalho, Se eu pudesse ficava com um gatinho vosso, mas para ser sincera para já tenho um pouco de receio( tenho uam gata tambem apanhada bebe na rua, mas agora com um bebe pequenino, tenho medo de trazer outro da rua para casa) estive no entnato a ver o vosso artesanato e achei alguma piada, ás vezes tambem faço umas coisitas... será que vos poderia enviar? Assim sempre podiam ganhar mais umas ajudas. Podiamos falar sobre como fazer :) o meu msn é filipa_aguilar@hotmail.com

Anónimo disse...

Obrigado por terem alargado as opções do comentários.

Bom fim-de-semana