O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

30/06/06

O Sitio do Picapau Amarelo

Ora bem... gostaria de vos apresentar a Narizinho, a Emilia e o Pedrinho, os 3 bebés que recolhi da rua faz amanhã 2 semanas e que estão na casa da Camila.
Têm cerca de 4/5 semanas e têm estado a ser amamentados, tendo duplicado de peso nestes 15 dias. :)
A mãe, segundo história contada na altura, tinha morrido atropelada...
Até hoje não acredito nisso, mas a verdade é que eles lá não ficaram e ainda bem, pois são uns reguilitas lindos.

Ora então, vamos lá apresentar os miudos:

Narizinho - A maior da ninhada, a comilona, linda de morrer com um tigrado tabby, pelo espesso, focinho redondinho e olhos igualmente redondos, ainda azuis.
Anda sempre atrás de nós e não se cala até estar "satisfeita" e de barriguinha cheia. Basta dizer que esta miuda após mamar, cai literalmente no chão de barriga para o ar :)
Quando vê o biberão fica tão agitada que nem consegue apanhar direito a tetina. :))))

Emilia - A Emilia foi a primeira gatinha que encontrei da ninhada. Berrava desesperada de fome e agarrou-se logo ao biberão. É muito engraçada a mamar pois a orelhinhas abanam enquanto mama :)
Tem um tigrado lindissimo, muito forte, com amarelo pelo meio. Tem igualmente feitio de femea e por isso é muito srª de si e do que lhe deixam fazer. Caso algum 4 patas estranho chegue à beira dela, tem logo direito a bufadela :) Se lhe fizermos algo que não gosta resmunga logo, demonstrando que quem manda é ela e que não gosta nada daquilo :)
No entanto mal nos sentamos no chão, salta logo para o nosso colo para brincar e a pedir mimos.
É uma femea, que há a dizer? ;)

Pedrinho - O menino da ninhada. O mais pequenino e fraquinho e o meu preferido :)
É um mimalho de primeira ordem, adora colo, adormece nele e anda sempre atrás dos nosso pés :) É tigradinho e branco e se calhar o mais comum no meio da ninhada, mas tem um feitio espectacular. Neste momento está a recuperar do "atraso" que tinha em relação às manas e come que nem um lobo tendo aumentado mais de 100g numa semana.

E assim são os meus 3 miudos de Canelas, que dentro de algum tempo tb vão precisar de um doninho 5*.
Já vão direitinhos à caixinha de areia e já começam a comer ração seca :)
Aqui vão mais algumas fotos deles, já mais recentes:

Narizinho:















































































Emilia:











Pedrinho
























Pedimos desculpas pelos bigodes de leite, mas a tia Ana gosta muito de nos tirar fotografias depois de comermos :)

5 comentários:

Patricia disse...

Lindos, lindos de morrer....gosto da Emilia.

Anónimo disse...

Estou derretiiiiidaaaaa!

K disse...

Que lindosssss!!! A tia Ana tira umas fotos muito favorecedoras, também!!! Podes abrir um negócio, miúda ;) Bjs
PS. O Pedrinho é um fofooooo!

Babs disse...

São tão lindos... Ai, como eu amo gatos... Se pudesse tinha uma colónia em minha casa! Infelizmente passo a minha vida também a procurar donos para gatinhos. Neste momento tenho de dar 4, assim que desmamarem, lá na zona de Lisboa. Se conhecerem alguém podem avisar-me? Tenho as fotos lá no meu cantinho...

Anónimo disse...

sao lindos!
eu aora fiquei comovida,pois tenho a minha menina internada,foi estrelizada e teve que la ficar ,pois é muito errikieta e poderia rebentar os pontos!:((((
bem esta familia é linda de morrer! PARABÈNS!!!