O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

27/06/06

HORÁCIO

O Horácio faz parte de uma colónia. Quando foi apanhado, era para castrar e devolver à colónia. No entanto, a fraqueza em que se encontrava motivou a sua estadia mais prolongada, para tratamento de uma gengivite brutal que o impedia de comer sabe-se lá há quanto tempo... estava também coberto de pulgas e muito infeliz. Foi tratado, recuperou a olhos vistos e agora come que se farta e está a ficar bem mais composto.
Ao ficar mais uns dias sob vigilância, revelou-se tão meigo e carente que não temos coragem de o devolver à rua...
O Horácio, assim baptizado com inspiração no CSI Miami, por ter grande parte do pêlo ruivo (está por explicar como ficou assim), tem apenas dois dentes, o que pode indicar uma idade já avançada ou uma vida complicada de gengivites sucessivas. Por isso tem que comer ração pequenina, que não o abrigue a mastigar, porque senão fere as gengivas e volta tudo ao mesmo. Mas é a meiguice dele que nos corta o coração! Está sempre a pedir festas e a dar turrinhas...
Haverá aí alguém que possa dar uma casa a este gatito?

3 comentários:

Atlantic disse...

Ai, meninas, como vos compreendo,... Os pobres que se revelam tão meigos são mesmo os que mais precisam de nós. Infelizmente, não posso ajudar.
Muita sorte para o Horácio !

Anónimo disse...

Ainda hoje vi o anúncio do Horácio no Felinus...
Ele é lindo! Boa sorte, menino lindo!
Vou reencaminhar este vosso anúncio pelos meus contactos.

Anónimo disse...

Que fofo!! De facto o pêlo é extraordínário!!! Muita boa sorte para o bichinho e é de louvar o vosso trabalho! Apenas posso divulgar. Beijos! Mafalda