O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

18/06/06

Min, Maga, Blackie!

Fez agora uma semana que vieram fazer companhia à Zinha e ao Rodrigo estes 3 gatinhos, de uma ninhada da aldeia da Isabel! Sim, porque os 7 "gatinhos do lixo" foram já todos adoptados, excepto a Zinha que ainda não está a 100%.
O primeiro contacto foi muito mau, cheio de bufanços e rosnadelas de meter medo, mas passado os primeiros dias complicados, já se dão todos bem :)
O Blackie é um ursinho redondinho, que adora comer, brincar, ronronar, e descansar encostadinho às irmãs.
A Min tem uma personalidade forte, rosna e grita muito aos outros gatos, mas enquanto está a ir ter com eles para brincar, é só garganta! Ela e a Maga formam um dupla incansável na brincadeira. Tem uma luzinha na testa que é um mimo
A Maga é também super brincalhona, adora festa na barriguinha!

Após uma zanga muito forte inicial, com grandes cenas, amuos e isolamento sentido, a Zinha decidiu que não valia a pena o cansaço, e rendeu-se às novas companhias com indiferença!
O Rodrigo, esse está sempre pronto para a palhaçada, e 3 amiguinhos novos para brincar só podiam ser recebidos com uma enorme festa e alegria!! :)))
E agora, falta arranjar famílias para esta malta toda!

4 comentários:

Mãe India disse...

ai a Minnnnnn ... se eu não fosse mãe de 4 gatas e uma miuda já tava ca em casa :)

Boa sorte para todos.

mortalhita*

susana disse...

A Rodrigo está um espanto!!! E a Zinha continua mimosa e muito "menina", até a dormir :-))

cloinca disse...

Adorei passar por aqui!
Vou colocar o vosso link no meu blog e divulgar num post!
Bom trabalho!!!
Bjinhos,
Cláudia

Liliana disse...

De facto, estes bichaninhos são bué de fofos... Era dona de dois gatos, um deles morreu há pouco tempo. Agora é só tentar convencer a minha mãe a deixar vir outro!!! Mas quem vai resistir a estas coisinhas lindas?
Bigada por ajudarem os bichanos, boa sorte!