O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/10/06

A Irmandade do funil

A coriza, vulgarmente designada por "constipação dos gatos), é uma situação responsável pela cegueira e mesmo morte (os gatos, sem o sentido da visão e olfacto, deixam de comer) de uma grande percentagem de ninhadas inteiras, de rua.
Pois este ano, o nosso grupo tem-se deparado com imensos gatinhos bébés recolhidos por nós, que estavam já com coriza avançada. Estão a ser tratados, é claro, que passa por, para além de antibiótico (para evitar infeções bacterianas mais graves) e gotas para os olhos, também por usarem o famoso "funil", que evita que eles cocem os olhos, ferindo-os e até provocando úlceras. Outra técnica utilizada quando já existe úlcera, é cozer os olhos durante umas semanas, para evitar maior contaminação e "descanso" dos olhos afectados...
Apresento-vos os nossos "irmãos" no infortúnio (eles odeiam ter aquilo na cabeça) :

A Cátia, gatinha minuscula, encontrada juntamente com uma irmã, dentro de uma caixa de sapatos. Um dos olhos já com úlcera, vai estar 3 semanas com o olho cozido, a ver se salva a visão. É uma bem disposta, desafiando tudo e todos para a brincadeira.

O Athos e o Portus, 2 dos "4 Mosqueteiros". Gatos doces e meigos, adoram subir para o meu ombro, fazendo-se passar por papagaios no poleiro. O Athos entretanto já ficou bom e já foi adoptado. O Portus ainda vai precisar de mais uns dias de tratamento.



A Filipinha (tigrada)e o Kafka (preto e branco). Encontrados há poucos dias, sem se mexer, com os olhos colados de tanto pús. O Kafka teve de cozer os 2 olhos, também durante 3 semanas, pois as úlceras já eram profundas. A Filipinha é uma "minhó" deliciosa, que em poucos dias melhorou bastante.

Todos estes gatinhos estão em casas de membros do grupo, separados entre eles e separados de outros saudáveis, para evitar contágios.

5 comentários:

lg disse...

:( espero q se ponham bons depressa e arranjem 1 casinha rapido rapido. beijinhos e muitas turrinhas

Kuska disse...

Tadinhos dos bichinhos. Espero que o esforço seja gratificado por estes meninos todos. Desejo que todos eles fiquem bons e sejam adoptados por bons donos.

FRANGINHAS,NINA E DIANA disse...

--------_,=.=,_
------,'=.-o---`\___
-----/---o\--(0-----D
----/-o----\---- ___/
----|----O--|-----\)
---',o---_/--o .--'------Mandei meu
-----`"`;-O--(---------cachorrinho
----------[[[[]]_..,_----para te proteger
--------/--.--""``\\----e morder quem
------.'-O------.\,,|| ---- te deixar triste,
(---.'------""`|-`""`---- ou ousar
|\-/--O--o---__|------magoar vc!
-\|-o--.-'----`\--------Bjos
--\-_-o---O----| pra vc!
---(---o---.-'--)
----`""""""""`
BOM FIM DE SEMANA
MIL BEIJOS

Rodrigues disse...

:'( As melhoras dos minhaus.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,