O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

23/10/06

Uma familia de amarelinhos

Esta mamã e os seus 2 filhotes foram-me entregues no Sabado.
Encontravam-se num terreno rodeado por quintais com cães que já por mais de uma vez mataram gatos :(
A gatinha mãe tem menos de um ano, tem uns lindos olhos verdes e vai ser esterilizada esta semana. É uma gatinha meiga, mas encontra-se assustada não sendo no entanto minimamente agressiva (limita-se a fugir com medo, deixando fazer festas na boa). Se não arranjar dono para esta menina até acabar o pós-operatório, infelizmente ela terá de voltar para o terreno, pois a FAT aonde ela está não tem capacidade para recolher mais um gatinho) :(



Estes são os filhotes dela - uma menina (a Mai) e um menino (o Tien) com cerca de 2 / 2,5 meses (sim, eu sei que nas fotos eles parecem maiores, mas não são ;) ), tb com olhinhos verdes.
A menina é a mais tigradinha, que se encontra do lado direito da foto. Como a mãe tb se encontram assustados, mas não são minimamente agressivos. Nada que uma semana de "amassos" e atenção não resolva. Estão para adopção, desde que haja a consciencia que não são gatinhos que saltam para o colo a pedir mimos (pelo menos para já :) ) e que têm de ser conquistados...



9 comentários:

Kuska disse...

Tão lindos. E vesse que estão muito assustadinhos. Precisam de muitas festinhas. O que eu puder fazer estou por cá.Espero que arranjem um cantinho numa casa, que agora colocar um gato na rua é muito doloroso para eles e para quem o faz. Boa sorte!

Alexa disse...

Que lindos!
E têm o mesmo olhar meigo da mãe!
Espero que tenham muita sorte e encontrem uns donos 5 estrelas!

MCunha & SNuno disse...

Obrigada meninas por darem uma oportunidade a estes meninos de serem adoptados.
Sou vos eternamente agradecida.

Bjinhos
Marta

Mica disse...

Ana, só uma pergunta: és a mesma Ana que e Fevereiro do ano passado me arranjou um gatinho amarelinho (o Titeuf)?
Independentemente disso, parabéns pelo blog e pelo excelente "trabalho" que têm com estes bichanos.

Ana disse...

Olá Micaela.
Sou eu mesma :)

Como está o garoto? Deve estar enorme..... :)

Mica disse...

Está muito grande e lindo! Vou pedir uma fotografia recente. Foi castrado este ano e ficou um bocadito mais gordinho, mas ele já é um gato bastante grande mesmo em tamanho. Está numa casa excelente, tem os mimos todos dos "papás" que o adoram (que eram uns amigos meus que se casaram na altura, não sei se te lembras da história). Acho que foi um gatinho que teve muita sorte!
Muito obrigada pela ajuda, Ana, foste fenomenal! E muitos parabéns pelo trabalho que fazem com este blog. Assim de certeza que muitas outras histórias terão finais felizes como o Titeuf.

Ana disse...

Claro que me lembro da história :)
Ainda aqui tenho a foto que me envias-te na altura.
Manda lá a foto do "pequenino" que se há coisa que eu goste de ver é um gatudo amarelo redondinho :)

Rodrigues disse...

Boa sorte para estes gatinhos e para a sua mãe, que tem um olhar tão triste... :(

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,