O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

27/02/07

Deco a Panterinha Negra!


Este gatinho é o Deco. Foi resgatado de uma casa em ruínas ainda bebé com a mãe e mais 2 manos. Desde o inicio que mostrou ser um gatinho muito assustado.... meigo, mas assustado. O lugar onde normalmente tenho os meus penduras é um espaço em que apenas vai alguém tratar deles de manhã e eu à noite. Como este gatinho precisava de muito contacto humano a Dolores ofereceu-se para fazer de Fat e tentar fazer perceber a este peludo que ainda há humanos que merecem confiança...foi um processo difícil que ainda não está completamente concluído. O Deco ( nome da responsabilidade da Dolores ;) ) tem agora 5 meses, foi castrado e precisa de arranjar uma casinha definitiva. Terá obrigatoriamente que ser adoptado por alguém que lhe saiba dar tempo e espaço e principalmente que tenha outro ou outros gatos. É que o Deco adora os outros felinos e isso seria meio caminho andado para uma boa adaptação.


Se és daquelas pessoas que realmente sabe compreender que nem sempre um gatinho tem que ser de colo, que aprecia o carácter independente mas cativante dos felinos adopta o Deco. Ele vai de certeza compensar-te com todas as brincadeiras que tão bem sabe fazer e enrolar-se todas as noites aos teus pés para dormir enquanto te embala com os seus ronrons. Isso ele gosta e sabe fazer muito bem ;)

5 comentários:

Unknown disse...

O Deco é lindíssimo!É parecido com o meu Edgar!
Quem nunca teve um gato preto não sabe o que perde! Transformam-se em gatões lindos, com o pelo brilhante e aveludado e olhos profundos como o céu!
Espero que adoptem o Deco rapidamente (se eu pudesse, ficava com ele, mas enfim...).
Boa sorte lindão!!!

Cláudia disse...

Faço minhas as palavras da Patrícia em relação a ter um gato preto :) O Deco tem uma pose principesca, que gato mais lindoooooooooo!!!

Sonia Pereira disse...

Pessoalmente, adoooro gatos pretos. E este menino tem um arzinho tão doce que faz lembrar o meu Mischa.
Um doninho depressa, por favor!

Unknown disse...

E o belo Deco, já arranjou um bom dono?!

Pracama disse...

O deco é lindo... Se ainda não foi adoptado gostava de saber como o fazer... Já tenho um gatinho (o Ruca) que como o Deco adora outros gatinhos... Acho que se iam dar bem... O que tenho que fazer para adoptar um desses gatinhos lindos?