O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

23/02/07

Kitty, a gatinha super assustada - ADOPTADA




Kitty é filha de uma gata de rua de um dos muitos quintais do nosso Portugal. Enquanto bebé, a Kitty andou sempre acompanhada da mãe mas, a dada altura, a mãe começou a rejeitá-la, tal como lhe foi ensinado a ela. A gatinha foi crescendo e convivendo com outros perigos: o perigo de ficar prenha, de ser atacada por um cão - que não lhe dava tréguas - ou até mesmo de ser atropelada uma vez que o tal quintal tem acesso directo a uma rua muito movimentada.

Recolhi a gata nunca imaginando a sua beleza. Possuidora de um pêlo branco fofo e abundante, a gata ficou aterrorizada por se ver fechada entre quatro paredes.

À medida que o tempo foi passando, a sua confiança em mim deu lugar a uma meiguice sem igual. Eu sempre quis ter uma gatinha branca e esta parecia estar em sintonia com o meu ser. Tentei fazer a aproximação da Kitty com as minhas gatas mas o receio e o pânico dela face ao desconhecido fez-me acreditar que a melhor solução será arranjar um dono para ela. Não por me achar incapaz de a fazer feliz, pois já tive duas gatas que estiveram um ano até se aceitarem, mas por saber que ela precisa do seu espaço com menos gatos mas com pessoas que realmente a façam acreditar que ela pode viver descansada sem se esconder no primeiro canto que encontrar.

Esta gata é muito especial e o seu próximo dono também terá que o ser. Ela não é só uma gata bonita, a Kitty vai precisar de muito mais...
ESTA MENINA JÁ FOI ADOPTADA

3 comentários:

Unknown disse...

A Kitty é linda! Adorava poder ficar com ela, pois sempre quis ter um gato branco, mas infelizmente não posso! Tenho uma gata que não suporta outros gatos, só o "irmão". E não me parece que esse fosse o ambiente ideal para a gatinha...ela precisa de um ambiente calmo e de muita paciência. Espero que tenha muita sorte e encontre o dono que merece!
Só há mais uma coisa que eu queria dizer: já repararam se a kitty ouve bem? É que às vezes, os gatitos brancos são surdos, os que os torna muito mais assustadiços.
Felicidades para a bela Kitty.

Sónia disse...

A Kitty ouve lindamente. Faço essa experiência diariamente. Aliás, quando me aproximo da porta, ela vem ter comigo à porta....

Nós Gatos disse...

Olá,
Enviei um mail para vocês. Quero ajudar. Sou brasileira e posso ajudar vocês. Leiam o mail.
Vanessa Bulcão