O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/06/07

O nosso Ruivinho


Numa das nossas idas a Leça para tentar encontrar o filhote da gatinha ferida, apanhamos este gato lindissimo.

Segundo nos contaram este belissimo gatão foi abandonado há cerca de 2 meses e desde então que tem vivido no mesmo sitio aonde foi abandonado, sendo maltratado por algumas pessoas da zona e tendo sido atropelado há cerca de 2 semanas.


É um animal muito meigo, que já se encontra castrado e que parece ter uma costela de cão pois segue-nos por todo o lado e mal entramos no quarto vem ter connosco com uns miados muito engraçados.
Apesar de ter sido maltratado por algumas pessoas e de se encolher quando aproximamos a mão muito depressa, continua um doce. Basta começarmos a fazer-lhe festas para ele começar a comer... ou tentar comer pois ao mesmo tempo começa a dar turras à tijela :)

Tem um tom de laranja muito forte e um padrão tabby.





Está habituado a outros gatos e até agora não reagiu nada mal aos contactos que teve com os residentes da Camila.

Procura um dono que nunca mais o abandone pois de facto este menino não é gatinho de rua e para lá não poderá voltar mais...


7 comentários:

Anónimo disse...

...oh doçura linda..tal como o simão deixaram-te na rua :( mas vais arranjar um doninho cinco estrelas que bem mereces...

Anónimo disse...

Lindissimo!!!!!

Anónimo disse...

Ah gatão lindo!!!! (Ou não fosse eu doida por gatos laranja;-) )
Só tenho pena de não mais espaço para residentes... ~
Mas vais ver que vais encontrar uma casinha com donos 5* num instante!
Boa sorte!

Anónimo disse...

Que gatão lindo, vai concerteza encontrar uma casinha para viver com todo o carinho merecido.

Anónimo disse...

Será que se dizer que este Ruivinho é um gatão lindíssimo, estarei a ser redundante? ;)É ruivo e para mim tá tudo dito ;)

Que tenhas muita sorte, pois quem te adoptar será um sortudo com certeza :)

Anónimo disse...

Olá, podem sff indicar aproximadamente a idade do Ruivinho?
Obrigada,

Misha

Ana disse...

Não sabemos a idade certa do miudo, mas é um gato adulto com cerca de 5 anos (talvez).
É muito docil e submisso em relação a outros gatos. Já anda à solta pela casa e evita sempre confrontos com os gatos residentes...