O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

13/06/07

Os cowboys da meia-noite

Foi à meia noite duma noite há 3 semanas que tocaram à porta da Fátima Castro, a pedir ajuda para retirar uma ninhada de 5 gatinhos de 1,5 meses dum quintal, onde costumam maltratar os gatinhos que por lá aparecem. E lá foi ela, qual "SOS-Felinos em perigo"

Revelaram-se uns bufões de 1ª, provavelmente ensinados pela mãe. Foi um filme fazer-lhes a manicure,desparasitação,etc.

Passaram os 1ºs dias num espaçoso T0 ;-) , para se irem habituando à presença humana e passados 3 dias em casa da Fátima, vieram para minha casa, para a socialização com a tia Susana.

O Henrique, amarelo com uns olhos lindos,lindos foi o único que nunca bufou, mas bastava pegar-lhe ao colo que ele ficava teso quem nem um carapau seco, de tão medroso.

Foi adoptado passado uma semana pela Marta (dona do "nosso" Pimentinha). Na nova casa foi relaxando, e até já dorme ao colo dela, refastelado :-)
Bem, mas vamos às apresentações formais. Da esquerda para a direita:

Henrique (agora Kiko), Natália,Madalena,Evaristo e Palmira

Durante estas semanas, tenho passado umas boas horas diárias com eles e devagarinho e sem forçar demais, vão ganhando confiança. São extremamente brincalhões, muito,muito saudáveis, asseados e já faço festas a todos. Continuam muito receosos ao 1º contacto, mas agora é só fogo de vista: os que bufam fazem-no sem convicção e depois de lhes tocar, já se deliciam com festas. Atenção!!...sempre sem darem muita confiança, que gato criado com mãe zelosa, nem tão depressa dá a pata a torcer ;-)

E agora fotos, que também é o que toda a gente gosta de ver.

O Evaristo

A Palmira, a mais receosa do grupo

A Natália, muito desconfiada, mas que, assim como não quer a coisa, farta-se de ronronar quando lhe faço mimos


A Madalena, a mais calma

Não sei como vai ser o futuro destes meninos, pois para já não são gatinhos de colo e (quase) toda a gente procura gatinhos pequeninos e que saltem e ronronem ao 1º contacto. Precisavam de donos com calma e paciência para os deixar desabrochar. Até breve !

6 comentários:

Anónimo disse...

O que se pode dizer.... lindos!!!

Anónimo disse...

Está-se sempre a aprender sobre miaus por aqui, eu não sabia que são as mães gatas que ensinam os gatinhos a bufar!! Pensei que era instinto inato e que o manifestavam qd não estavam habituados a contacto humano.
Aos pouquinhos vou-me transformando numa autêntica "Bichana"! ;)

Anónimo disse...

Ola!
O meu Kiko é tao fotogénico não é? :-)))
Eu vi estes meninos todos ao vivo e posso garantir que são lindissimos e que com paciência, muito carinho e muito amasso, eles ficam verdadeiros potes de mel. Eu tenho um fedelho em casa que fugia a sete pés, ficava tenso no colo e que agora trepa por mim acima a pedir mimo!
Se procuram um peludo... Vá lá... Deixem-se tentar. É preciso paciência, mas vale MUITO apena.

Bjinhos pra tias do Kiko e do Pimentinha.

Marta

Anónimo disse...

...bem se até nos bufamos de vez em qd e outras tantas nos controlamos pq n haviam os bichanos bufar tambem??? ora e tal como nos, uns mimos e uns amassos..e logo os bufos se transformam em turras e lambidelas :) :)

Anónimo disse...

Adoptei uma gatinha ainda jovem que se revelou um susto só. Ainda se esconde e foge de nós e não é por isso que a vamos abandonar ou gostar menos dela. Apenas são feitios e há que ter muita paciência e aceitar os animais tal como eles são. Aos poucos sentimos que está cada vez mais confiante mas temos que dar tempo ao tempo.

Acredito que mesmo sem serem animais de colo, vai aparecer alguém que não se importe com as suas fortes personalidades.... ;)
Boa sorte para as adopções!

Anónimo disse...

Eles são lindíssimos, as meninas são encantadoras. A minha expeiência com a Nana ensinou-me que os gatos mais difíceis fortalecem mais os laços, e a menina que passava o tempo todo escondida, agora vem para cima de nós e sempre a pedir miminhos e brincadeira. Ainda tem as regras dela mas isso só nos faz respeitá-la e amá-la ainda mais. Juntamente com a Miriam que é toda extrovertida e puxa por ela, tornou-se uma princesa meiguinha, já sabendo que está na sua casa definitiva com pessoas que nunca a magoarão. Espero que estes lindos gatinhos encontrem um lar 5*! Felicidades!!;)