O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

24/09/07

As penduritas lá de casa

Fica aqui o relato de como é viver lá em casa pela ‘voz’ das minhas meninas...


“ Olá, eu sou a Roxana e estou em casa da Susana Céu há já 5 meses. Estou esterilizada e vacinada e como podem ver pela minha foto, sou muito gira, não acham?
Fui recolhida da rua e demorou algum tempo até eu me habituar a humanos, especialmente porque estava doente quando me acolheram e fizeram-me muitas maldades (leia-se tratamentos :)) que eu não gostei nada! Mas agora entendo que foi para o meu bem e peço desculpa à mãe Fátima Castro por me ter zangado com ela às vezes.
Quando fui para casa da Susana pensei: e a saga continua! Mas não. Lá encontrei a Miriam e o Simão que são os residentes e eles disseram-me logo que ia ser muito bem tratada e não precisava de ter medo. É claro que ainda precisei de alguns dias para ter a certeza mas depois senti-me em casa.Agora procuro uma casinha definitiva, com uns donos que gostem muito de mim, e que não se importem que eu seja um pouco medricas e desconfiada. Também gostava que nessa casa houvesse outros meninos que falassem a minha língua. Será que alguém se vai apaixonar por mim?”

“ Olá, eu sou a Iris e estou em casa da Susana Céu há quase 1 mês. Como podem ver, ainda sou pequenina:) Tinha apenas 2 semanas e meia quando uma senhora me encontrou perdida da minha mãe e se cruzou com a Susana que decidiu levar-me para sua casa (ainda bem que ela estava de férias senão não sei o que seria de mim :( ).
Neste momento ainda gosto de biberão mas já como biscoitos, dos pequeninos para gente pequenina como eu, e já vou à areia!
Passo os meus dias a brincar com a minha mãe humana e com a Roxana que acabou por se tornar na minha mãe felina de substituição. Estamos sempre juntas e gostamos muito uma da outra.
Daqui a duas semanitas já estou mais crescida e independente e, também eu procuro uma casinha definitiva. Gostava muito que a Roxana viesse comigo porque somos muito amiguinhas mas também sei que é muito complicado. Ou será que não?”

Estas duas princesas precisam de uma casa que lhes possa proporcionar a segurança e estabilidade que uma vida na rua nunca lhe traria. É claro que gostaria que elas fossem adoptadas juntas porque se dão muito bem e seria óptimo, principalmente para a adaptação da Roxana a uma nova casinha mas, procuramos essencialmente donos 5* que queiram duas meninas super bem dispostas e amiguinhas ;)

3 comentários:

Ângela Ribeiro disse...

Nós cá em casa estamos a torcer para que aparecem uns dois patas 5* que adoptem as duas! São duas gatas muito fofas, principalmente a Roxana que nos faz lembrar a Nana e que é muito linda ao vivo. "A tia Céu é maravilhosa e ajuda a esquecer os medos e a confiar nos humanos!Podem confiar em mim!" Esta parte mandou dizer a Nana, que está aqui a ler o post comigo e conhece a Roxana pessoalmente:)))) Muitos beijinhos e turrinhas cá de casa!!

Anónimo disse...

...doçuras lindas que sorte com a mae humana ou melhor HUMANA que encontraram :) so espero que encontrem outra assim :)...

Anónimo disse...

São as duas lindas!!!!!! Vou torcer para que sejam adoptadas juntas!!!
Bjs
Sónia Silva