O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

25/09/07

a evolução da Violeta

A Ângela e o Rui têm-nos mantido actualizadas passo a passo dos progressos da Violeta na casa deles, com emails deliciosos e cheios de pormenores como nós gostamos :) Pedi-lhes permissão para colocar aqui o último, para também vocês poderem seguir como esta menina se está a transformar numa mimalhinha, e para isso passo-lhes a palavra:

"Olá meninas:

Tudo bem? Lá por casa está a melhorar a olhos vistos.:) Principalmente nos últimos dois dias. De facto a Miriam tem sido fundamental neste processo e eu acho que já podemos afirmar que para a Violeta ir para uma família definitiva, convinha que fosse uma família já com gatos. A cachopita já começou a sair do esconderijo sozinha, já passeia pela casa, sem nós estarmos a ver, senão ela pára e das duas uma, ou volta para o ninho ou fica à espera que a vamos afagar.É mesmo um docinho.... O que é que ela vai fazer quando sai do WC?, perguntam vocês, pois bem, para além de ir conhecer a casa e também como aconteceu ontem, a casa de banho das primas, vai se meter com quem? Com a Miriam! Provoca-a e lambe-a de repente e depois salta para atrás, ontem à noite estava sozinha e fartei-me de rir com aquilo, nem me meti, não era para ali chamada. De noite, eu sei que ela andou pela casa, tem comido bem, tem ido sempre ao caixote de areia, nunca mais fez fora disso e charã! Já mia e reclama quando não quer que a chateiem. Eu explico: ontem e também hoje de manhã eu peguei nela para fazer festas ao que ela responde toda carinhosa e dá logo a barriga, vira-se toda a rapariga, só que a determina altura, aparece a Miriam e ela fica mais interessada em ir observar e/ou provocar a Miriam , ou comer, pelo que reclama comigo para eu a largar e mia e tem um miado que me soou, na minha avaliação de psicóloga de décima categoria, corresponder a um traço da sua verdadeira personalidade que começa a vir ao de cima, esta é das refilonas e teimosas! É claro que eu posso estar enganada e nos próximos dias vamos confirmar mas pareceu-me ouvir qualquer coisa como: “ deixa-me, que chata que tu és, não vês que eu agora tenho outros interesses?”. Já para não falar das gotas que agora já começamos a ter dificuldade a pôr (nunca pensei ficar feliz por dizer isto!).
Como devem calcular estamos muito felizes porque e passo a enumerar:

Ponto 1: ela já perdeu alguns medos, alguns, não todos ainda corre para detrás da sanita, mas achamos que já sabe que não tem motivos, por isso fica atrás mas com o focinho todo de fora; já não bufa, já sai da casa de banho para ir explorar outros cantos da casa.
Ponto 2: Descobrimos neste processo que quem manda lá em casa, a seguir a nós, claro, é a Miriam que se impôs no início e só agora autorizou a Violeta a estar lá. Quando estou a fazer festas à Vivi, muitas vezes vem para cima dos meus ombros lamber-me e fica a olhar de cima para baixo para mostar quem é. E o ponto mais alto da casa foi ela que o subiu e vai para lá muitas vezes. Por isso na nossa opinião, os penduras podem estar, tudo bem mas, só quando a sra dona autorizar. LOL!!!
Ponto 3: A Nana já não bufa da mesma maneira e se o fizer, o que é raro agora, quase nem se ouve. Não nos parece que vá morrer de amores por ela mas achamos é normal. O que importa é que ela sabe que é a primeira e que continua a ser a princezinha, que dorme com os pais na cama e tem sempre prioridade (isto se a Miriam não teimar o contrário, mas pronto!).

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Qualquer dúvida nós ligamos e para a semana darei mais notícias, um bom fim de semana para vocês.

Bjs e turrinhas

Rui, Ângela, Nana, Miriam e Vivi"

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Rui e Ângela.
O v/ trabalho com ela está a ser mágnifico...ai se eu tivesse uma casa maior.
Bjs
Sónia Silva

Anónimo disse...

....simplesmente delicioso :)parabens...

Ângela Ribeiro disse...

Ela é que é simplesmente maravilhosa:). Ainda agora cheguei a casa e ela veio atrás das primas e ficou com o focinhito a espreitar-me da porta do quarto, à espera que me fosse meter com ela...;)

Céu disse...

Também era muito dificil ela não se derreter com os pais humanos e com as primitas que está a ter, não é verdade? ;)
Estão a fazer um óptimo trabalho!

Anónimo disse...

Um bem haja aos "papás provisórios", a Violeta está muito bonita. Muita sorte e muitas festinhas. ;)