O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

02/09/07

Jack- Precisa de Fat e/ou donos

A Mónica é uma rapariga que eu conheço há pouco tempo, mas por quem a minha admiração e amizade tem vindo a crescer. Ela tem 2 cadelas, costuma ajudar no que pode, mas sempre se dedicou a cães, porque...a Mónica tem muito medo de gatos ;-) Mesmo assim, alimenta uma colónia e já tirou muitos de situações perigosas. Como não tem hipótese de os recolher na sua casa, geralmente leva-os para clinicas vet., onde não se limita a deixá-los, mas à custa dela, paga as despesas, alimentação,etc. Já custeou sózinha umas tantas esterelizações e castrações. O receio de gatos tem vindo a diminuir ou pelo menos ela faz "das tripas coração" e cada vez lhe têm aparecido mais casos (e como nós sabemos, o mal é começar).
O Jack foi a penúltima, e ao qual ela não conseguiu ficar indeferente. O apelo é dela e a história do Jack está

Na passada 5.ª Feira, 30 de Agosto, apareceu perto do Hospital de S. João, no Porto, este gatinho lindo. Apesar de não parecer, ele está muito magro. Além disso está bastante constipado. Como nesta altura a zona dos Hospital, que só tem Faculdades, não tem ninguém, e devido ao estado debilitado do gato, não o podia deixar na rua. Foi levado para o vet onde vai ficar em tratamento até ao final da próxima semana, ou seja, tenho uma semana para arranjar uma solução para ele, senão terá de voltar para o sítio de onde foi recolhido. Pelo menos já vai totalmente recuperado e castrado, mas mesmo assim o lugar dele não é na rua :( O Jack é tão meiguinho, está sempre à nossa voltar a fazer charme e a pedir miminhos. Apesar de ser pouco normal em gatos adultos, este lindo vira a barriga para cima a pedir festas :)Procuro FAT ou um Super dono para ele. Por favor divulguem este menino ao máximo.

Contacto para adopção: Mónica- 912527989 Email: storm.dharma@gmail.com

Data do Apelo: 1 de Setembro de 2007
Local: Porto

9 comentários:

Anónimo disse...

..para ja parabens Monica pela atitude e pela luta em vencer o medo, o evitamento e muitas vezes uma forma de perpetuar o medo pelo que em breve p perderas :)... quanto ao gatinho ele e lindo e estou certa q aparecera um dono...mais uma vez tenho pena e por mim ficava com todos mas n posso mesmo..ainda ando por ca com uma pendura de estadia prolongada...

Unknown disse...

Vi hoje este gato na clínica onde está e é lindo de morrer, além de ser super meigo! Nestas fotos não dá para ver mas tem pêlo comprido e sedoso, uma maravilha... Assim que me viu começou a ronronar e a encostar a cabecinha à jaula, de derreter o coração... Boa sorte pequenito!

Monica disse...

Eu hoje fui visitar este meu afilhado, fiquei muito contente com a recuperação dele. Está muito melhor da constipação e está a recuperar o peso. Só come, dorme e pede mimos :D

Já sabem, se o quiserem visitar, basta contactarem-me. Ele fica à vossa espera, quanto mais não seja para receber mais mimos ;)

Anónimo disse...

e ele ta onde???

Anónimo disse...

e ele ta onde???

Anónimo disse...

Infelizmente n�o h� muitas M�nicas neste mundo. Foi o destino que colocou este lindo bichano nas m�os e � claro que vai encontrar um dono 5*****. Obrigada e Muita sorte

Anónimo disse...

...fui hoje fazer uma visita ao jack e dar lhe uns mimos..ele e ainda mais lindo do que parece, uma delicia mesmo..torço pra que encontre donos a sua medida :)..

Monica disse...

Boa noite,

Este menino fez os testes de Fiv e FELV (acho que é assim que se escreve...) e deram ambos negativo :) Este lindo foi ontem para a FAT que se poderá tornar FAP ;) Vai ficando por lá, ela vai ver como os dela vão receber o Ziggy (sim, ela já lhe deu outro nome). Logo se vê como corre! Pelo menos já não vai para a rua :)
Obrigada a todos pela ajuda :)
Mónica

Anónimo disse...

...ena ena ena..fico mm contente por ele, e uma doçura de menino :)..